Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Expansão do turismo de olho na Copa


Tribuna da Bahia


Publicada: 22/01/2011 01:02| Atualizada: 21/01/2011 22:59
Lucy Andrade E Rivânia Nasc - O Ministro do Turismo, Pedro Novais, se comprometeu a apoiar os projetos de expansão e qualificação do turismo na Bahia, assim como analisar a solicitação de aumento do financiamento para a ampliação do Aeroporto. Esses e outros projetos foram apresentados pelo presidente da Associação de Agências de Viagens da Bahia (Abav), Pedro Galvão, em reunião com o Ministro.
“O turismo na Bahia está em expansão, a estimativa é que de 1º de novembro do ano passado até abril deste ano, o estado receba mais de 6 milhões visitantes, sendo que mais de 2 milhões passem por Salvador. A cidade precisa estar preparada, o Ministro Pedro Novais se comprometeu a analisar as solicitações”, disse Galvão, com entusiasmo.
    
Além do pedido de aumento do financiamento do Aeroporto, que já ultrapassou sua capacidade de embarque, de 6 milhões para mais de 7 milhões, a lista de solicitações da ABAV foi bastante extensa e variada. Dentre elas, algumas encabeçam a lista de prioridades, como conseguir financiamento maior com juros menores para incrementar a hotelaria, restaurantes, locadoras e outros segmentos turísticos, ampliar o quadro da rede hoteleira, assim como abertura de linhas de crédito para o setor e a preparação do trade para a Copa do Mundo de 2014.

A rede hoteleira baiana teve uma ocupação média de 66% em 2010, crescimento considerado bastante positivo, porém o congelamento das tarifas impossibilita as ampliações. Essa também foi uma das reivindicações da ABAV, que conseguiu o compromisso do Ministério de buscar linhas de financiamento junto ao BNB.
Voos Internacionais - A alta estação associada à queda do dólar tem propiciado a procura por viagens internacionais, mas a preferência por voos diretos é uma das exigências feitas pelos baianos na hora de comprar as passagens. Dentre os países mais procurados pelos turistas estão: África do Sul, Argentina, Madri, Paris, Portugal e Londres.
De acordo com a Infraero, nesta época do ano são acrescentados voos extras com aumento de até 20%. Pedro Novais destacou a criação de voos direto para a África do Sul. “A finalidade é reforçar os laços culturais e proporcionar o acesso dos países africanos com a Bahia”. De acordo com a Infraero a quantidade de voos e decolagens internacionais teve um crescimento de 12,00% de 2010 até janeiro deste ano com destaque para Argentina, um dos países mais ofertados.

Nenhum comentário: