Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Conferência de Cultura do Estado da Bahia

Planejar é preciso – Consolidação dos Planos de Cultura

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia dá início ao processo de realização da IV Conferência Estadual de Cultura, que acontecerá em dezembro de 2011, em Vitória da Conquista. Em sua quarta edição, a Conferência chega a um novo patamar. Agora, além de ser um importante espaço de diálogo entre a sociedade civil e o poder público, ela passa a ser efetivamente um local de construção.
Além de serem ouvidos e de levantarem as demandas de sua região na área cultural, os agentes culturais e cidadãos passam a planejar junto com os poderes públicos, tornando-se parte efetiva da elaboração do Plano Estadual de Cultura a partir das prioridades definidas nos Planos Municipais, Setoriais e depois Territoriais de Cultura. Por isso, o tema deste ano é: “Planejar é preciso – Diretrizes para consolidação do Sistema de Cultura”

Convite do Secretário de Cultura, Albino Rubim, para a IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia:
A primeira etapa desse processo já começou. A partir deste mês de julho, a Secretaria começou a fomentar e apoiar a realização das Conferências Municipais de Cultura. Para tanto, está disponibilizando para todas as prefeituras e dirigentes de cultura dos 417 municípios da Bahia um DVD (veja os vídeos) que orienta a realização do trabalho nestes encontros.
A IV Conferência Estadual de Cultura será o destino final das propostas criadas a partir dos debates ocorridos nas conferências municipais e territoriais. Esses debates garantem que as ações do estado sejam fundamentadas nas demandas do cidadão e que o estado possa promover os meios para a democratização da produção e do acesso aos bens culturais. Na Conferência Estadual, serão eleitas 3 propostas de projetos estaduais por grupo temático, que irão finalmente compor o Plano Estadual de Cultura. Também serão incorporadas à Conferência Estadual as propostas encaminhadas pelas 26 Conferências Setoriais de Cultura.
CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS
CONFERÊNCIAS TERRITORIAIS
CONFERÊNCIAS SETORIAIS

SAIBA MAIS:
Assistam aos vídeos e fomentem a realização de conferências em suas cidades
Como realizar uma Conferência Municipal de Cultura – Manual da Conferência

Nenhum comentário: