Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Gestores públicos debatem formas de apresentar a Cultura brasileira na Copa do Mundo


A Cultura deve ser encarada como elemento estratégico na divulgação da imagem do Brasil durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol. Deve ocupar papel central nas discussões que estão sendo realizadas na elaboração do plano de ação governamental durante o megaevento esportivo.
A opinião foi defendida pelo secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (MinC), João Roberto Peixe, durante a Mesa Relação Federativa e Sociedade para a Copa 2014, realizada na tarde da última sexta-feira (12), dentro das atividades do Seminário Intercâmbio de Experiências Culturais em Megaeventos Esportivos, promovido pelo MinC, em Brasília, nos dias 11 e 12 de agosto.
O secretário destacou a importância de se fazer uma ampla abordagem das expressões culturais do país, com enfoque na diversidade, procurando evitar passar uma imagem reducionista da Cultura brasileira, bem como buscar mecanismos de interação dessa diversidade com a economia da cultura. (Ascom/MinC)
Da redação: Alysson Andrade às 11:19:00 0 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz

Nenhum comentário: