Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

sábado, 16 de outubro de 2010

Reencontro de Hermanos

Gabriele Galvão - Separados desde o início de 2007, por conta de projetos pessoais, o grupo Los Hermanos está de volta com a turnê, intitulada “O Show BiS mais Irresistível” e a próxima parada é Salvador. Depois das apresentações no Festival SWU (SP), Recife e Fortaleza, Marcelo Camelo, Bruno Medina, Rodrigo Amarante e Rodrigo Barba fazem show neste domingo e nesta segunda-feira, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, no Campo Grande. Esta pode as última oportunidade para ver o encontro 
O espetáculo pegou de surpresa até os próprios integrantes da banda, que hoje possuem carreira solo, mas apostaram no projeto. “Da minha parte – e acho que falo também pela banda – estamos bastante felizes com essa oportunidade de cair  na estrada juntos, tocar nossas músicas e nos divertir, como nos velhos tempos. Os ensaios estão agendados, os equipamentos expostos ao sol para tirar poeira, e uma ideia de set list já pipocando na cabeça. A partir de hoje é contagem regressiva!”, disse o tecladista Bruno Medina.

O reencontro do grupo foi um presente da marca BiS para os fãs baianos que poderão curtir o romantismo do grupo, como nos últimos discos, Ventura (2003) e 4 (2005), mas com grande parte das canções com roupagens aceleradas, agressivas, mais à moda do Los Hermanos (1999). A labiríntica balada A Outra (2003) ressurge esquisita, com introdução e final forrados de ecos e reverberações entre a velha new age e o rock progressivo anos 2000 do Radiohead. “Que maravilha é a tecnologia”, afirmou Rodrigo Amarante.

O repertório que incluiu, entre outras, “Todo carnaval tem seu fim”, “Retrato pra Iaiá”, “O vencedor”, “Cara estranho”, “Sentimental”, “A flor”, “Bom Dia”, “Último Romance” parece reproximar os músicos - que não dividiam um mesmo palco desde março do ano passado.
Indagado sobre uma possível volta definitiva da banda. Bruno Medina disse que, por enquanto, eles não têm nenhuma conversa sobre isso. “Todo mundo está com projetos paralelos, o Rodrigo está morando em Los Angeles, o Marcelo está lançando disco agora. A princípio, infelizmente, eu não tenho como dizer que tenha nada confirmado, nem nenhuma conversa a esse respeito. Mas Deus que sabe, né?”, explicou, acrescentando que, a turnê surgiu da “vontade de estar juntos. Isso vem acontecendo de tempos em tempos. A gente deu muita sorte. As agendas se abriram para esse projeto”.
Sobre a legião de fãs que ainda acompanha o grupo, Rodrigo Barba disse que tem seguido muito o movimento dos admiradores pela internet. “É incrível perceber que as pessoas ainda descobrem a gente, mesmo quando estamos fora de turnê. Muitas fãs verão nosso show pela primeira vez agora no Nordeste”, comentou Barba, que está gravando com o grupo Canastra, que conta com a produção do titã Charles Gavin.
O hermano contou ainda que se impressionou ao perceber que, ao contrário do que imaginava, partes das músicas da banda não haviam se apagado de sua memória. “Acho até que a gente foi bem. Parece que tem uma parte do tocar junto que não apaga. A gente até menosprezou o tempo que ficou sem tocar”, revelou.
Interatividade
Para divulgar o evento e aproximar ainda mais a banda de seus fãs, foi lançado o blog BiS e Los Hermanos (www.bisel oshermanos.com.br). Trata-se de um canal interativo que irá divulgar as últimas notícias sobre seus integrantes e os shows. O show também terá transmissão através do perfil do Twitter @biseloshermanos.

Nenhum comentário: