Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

FUNCEB inscreve para 2ª etapa do Calendário de Apoio a Projetos Culturais 2011

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), mantém abertas até o próximo dia 28 de abril as inscrições para a 2ª etapa do Calendário de Apoio a Projetos Culturais 2011. Em sua 4ª edição, o Calendário é um mecanismo de incentivo que objetiva organizar as solicitações de apoio e a distribuição de recursos ao longo do ano, possibilitando a realização de projetos e atividades artístico-culturais de interesse público com a concessão de valores de até R$ 10 mil, através de recursos financeiros diretos, serviços de impressão, passagens aéreas ou hospedagem na cidade de Salvador.



Em consonância com as diretrizes da SecultBA, são priorizadas propostas realizadas no interior do estado, desenvolvidas em áreas de maior risco social, relacionadas à capacitação e forma­ção na área cultural ou direcionadas ao público infanto-juvenil. Os projetos apresentados nesta 2ª etapa de 2011 devem ter previsão de início e/ou execução nos meses de agosto e setembro deste ano.



Para se inscrever, os interessados devem acessar a página do Calendário de Apoio no site da FUNCEB e fazer o download do formulário de apresentação de projetos. Lá, também estão o regulamento com as normas de participação e a lista de documentos exigidos. O formulário preenchido e os documentos solicitados devem ser entregues na sede da FUNCEB (Rua Gregório de Mattos, 29, Pelourinho – Salvador-BA), de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, ou enviados pelos correios (Caixa Postal 2485, CEP 40.020-970, Salvador-BA). Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones 71 3116-6631/ 6849 ou pelo e-mail calendario.apoio@funceb.ba.gov.br.



Desde 2008, quando foi lançado, o Calendário de Apoio contabilizou um total de 702 propostas inscritas, sendo 486 da capital e Região Metropolitana de Salvador e 216 do interior. Destas, 146 foram apoiadas (108 propostas da capital baiana e 38 do interior).



Já em 2011, em sua 1ª etapa, o Calendário selecionou 22 projetos de artes visuais, dança, música, teatro, circo, audiovisual e transversais, escolhidos dentre um total de 232 inscritos, um recorde em sua história. Eles vão executar, a partir dos próximos meses de maio, junho e julho, exposições, espetáculos, festivais, mostras e produções diversas, destacando atividades de formação, que vão promover e fomentar a profissionalização e a economia da cultura em toda a Bahia. As atividades alcançarão mais de 20 cidades baianas (Salvador, Bom Jesus dos Passos, Cachoeira, Conceição do Coité, Dário Meira, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Itabuna, Itaparica, Itororó, Juazeiro, Monte Santo, Porto Seguro, Santo Amaro, São Félix, Saubara, Serrinha, Tanquinho, Teixeira de Freitas, Uauá, Vitória da Conquista e municípios da Bacia de Jacuípe).

Paula Berbert
Assessora de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB
71 3116-6782 | 71 9127-7803
www.funceb.ba.gov.br | www.twitter.com/funceb
www.agendacultural.ba.gov.br | www.twitter.com/agendacultbahia

Nenhum comentário: