Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Acabou o mandonismo na Bahia

enfoquecultural.blog

Em nota enviada ao "Bahia Notícias", o deputado ACM Neto, deturpa as declarações do secretário da Cultura Albino Rubim. “Quando o secretário diz que Salvador, a capital do estado, terceira maior cidade do país, não é prioridade para a política estadual de cultura, ele mostra que não tem competência nem preparo para exercer a função”, afirmou o deputado, que em outras palavras "pede a cabeça" do novo secretário.

O deputado, expressa resquícios da época do coronelismo, utilizando-se de uma estrutura política para tentar exercer o poder sobre a atual gestão pública na Bahia.  
O comportamento do parlamentar,  deixa explícita a sua tentativa de angariar fidelidade eleitoral de possíveis artistas e produtores que se sentem excluídos de alguma forma pela política cultural estadual, além de tentar estimular um sentimento de concorrência desleal pelo apoio público entre interior e capital, o que na verdade não existe.

Na verdade, Albino Rubim declarou em entrevista concedida à um veículo da mídia digital baiana, que a capital do estado não seria a única prioridade, teria como prioridade todo o estado da Bahia, caberia a prefeitura de Salvador, principalmente, investir também no setor cultural local, como fazem outras prefeituras do interior, da forma como podem. Em nenhum momento foi declarado pelo secretário que o estado não destinaria apoio à produção cultural de Salvador.

Apesar da diversidade, a Bahia é uma só nobre deputado, onde todos devem ser incluídos, não somente a capital. Afinal, quem não quer entender, deturpa a verdade pra ganhar a mídia. Acabou o mandonismo.
(Alysson Andrade)
Enfoque Cultural

2 comentários:

saitica disse...

Alysson Andrade, A gente não seria parente ? Nasci em Rio Real, meu avô nasceu ai em Itapicurú, era o Jose Barbosa Andrade, vó Raquel Barbosa ...
Vivo há 30 anos no RS.
Muito boas suas considerações. Parabéns.
Visite: www.saitica.blogspot.com
daniel de andrade simões

Carla Lidiane disse...

Daniel, boa noite. Sou Carla e tenho postado neste blog algumas considerações que vejo em outros blogs e acho interessantes. Esse texto de Alisson Andrade foi extraído do blog Enfoque Cultural.
O Itapicuru referido neste blog é o território e não a cidade.
Que bom que a postagem lhe agradou.
Um abraço.