Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ACM Neto pede troca de secretário da Cultura

Jornal da Midia

Salvador - O deputado ACM Neto (DEM) disse hoje (25) que o governador Jaques Wagner (PT) deveria demitir o secretário da Cultura, Albino Rubim, antes que Salvador “sofra ainda mais as conseqüências de uma política equivocada para o setor”. “Quando o secretário diz que Salvador, a capital do estado, terceira maior cidade do país, não é prioridade para a política estadual de cultura, se é que isso existe mesmo, ele mostra que não tem competência nem preparo para exercer a função”, afirmou o democrata.

Neto afirmou que a prefeitura, sozinha, não tem condições de assumir a responsabilidade pelo setor. “Salvador é uma cidade visitada por turistas do mundo inteiro em função da diversidade das manifestações culturais e de seu povo. Como é que um secretário da Cultura que acabou de assumir a função diz que a responsabilidade por incentivar essas manifestações não é sua prioridade? Como é que essa riqueza cultural é deixada em segundo plano?”, indagou o parlamentar.

“Para mim, isso é coisa de quem não entende nada de cultura. De modo que o governador, que tem dito que quer ajudar Salvador, deveria agir imediatamente e colocar alguém mais preparado no comando da Secretaria de Cultura. Alguém que reconheça a riqueza cultura de nossa capital”, salientou o parlamentar.

Nenhum comentário: