Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Programas contemplados pelo Prêmio Roquette-Pinto já estão disponíveis no site da ARPUB

Os programas contemplados com o Prêmio Roquette-Pinto no I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos, já estão disponíveis na internet, na página da ARPUB – Associação de Rádios Públicas do Brasil (www.arpub.org.br).

O concurso tem por objetivo estimular a diversidade regional e a produção de novos conteúdos para as emissoras públicas, nos gêneros rádio documentário; rádio infanto-juvenil; radio dramaturgia e radio arte.

A veiculação dos programas premiados, acrescida de entrevistas e debates sobre os temas abordados, será, sem dúvida, importante contribuição para a repercussão do Prêmio Roquette- Pinto, bem como para o fortalecimento da ARPUB na luta pela democratização dos meios de comunicação.

Desde já contamos com o apoio e a parceria de sua emissora e/ou entidade na tarefa de proporcionar que um número maior de pessoas tenham a oportunidade de conhecer os programas premiados sobre diversidade cultural, resgate da história e da identidade das mulheres negras (rádio documentário); adaptação de contos de Machado de Assis (rádio dramaturgia); mitos africanos (programa infanto juvenil) e experiências sonoras sobre a diversidade do cerrado (rádio arte).

Importante ressaltar que somente emissoras não comerciais, instituições de ensino, Organizações Não-Governamentais e culturais poderão baixar os conteúdos. Trinta e oito projetos concluíram todas as etapas e receberam, cada um, o prêmio no valor de R$20 mil para a realização de seis horas de produção.

O Prêmio Roquette-Pinto é uma iniciativa da ARPUB, tem o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da PETROBRÁS.


Atenciosamente,

Diretoria da ARPUB

Nenhum comentário: