Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cultura fará parte de Fórum Nacional de Cidadania


jusbrasil.com.br


O secretário executivo do Ministério da Cultura, Vitor Ortiz, anunciou, no final da manhã desta sexta-feira (10), em Gramado, no Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes de Cultura, uma importante integração da cultura na gestão do Governo Federal. "O ponto mais marcante desse momento que vivemos na cultura é a inclusão do Ministério da Cultura como co-gestor do Fórum de Direito da Cidadania, que terá à frente o ministro Gilberto Carvalho", disse Ortiz.

Ortiz disse ainda que a participação no Fórum de Cidadania trará o desafio de formulação de novas políticas públicas de cultura que precisam ser divididas com as secretarias estaduais. "Talvez esteja nascendo assim um dos principais temas para o Sistema Nacional de Cultura", afirmou.

O secretário de Estado da Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil, disse que essa decisão mostra "uma visão contemporânea da cultura". A decisão, segundo Assis Brasil, é muito oportuna para uma maior integração da cultura de todos os estados brasileiros".

A plenária do Fórum classificou como da maior importância a participação do Ministério da Cultura no Fórum da Cidadania."Temos uma batalha muito importante para além dos desafios de gestão, o combate ás desigualdades sociais através da cultura", disse o secretário da cultura da Bahia, Albino Rubim.

A integração com o MinC e o debate sobre as políticas públicas federais para a cultura é a pauta de encerramento da segunda reunião extraordinária do do Fórum Nacional de Secretários Estaduais e Dirigentes de Cultura.

Texto: Maria Emilia Portella

Edição: Redação Secom (51) 3210-4305

Nenhum comentário: