Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

NPD discute 100 anos de cinema da Bahia


infonet.com.br

08.06.2011
O evento terá como convidada Sofia Federico, da Diretoria de Audiovisual da Secretaria de Cultura da Bahia, que participa de uma conversa sobre políticas públicas
08/06/2011 - 11:58
Para aproximar o público sergipano das produções cinematográficas nacionais, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira | Programa Olhar Brasil, promove nesta quinta-feira, 9, em parceria o 'Chá com Mergulho no Cinema da Bahia'. O evento terá como convidada Sofia Federico, da Diretoria de Audiovisual da Secretaria de Cultura da Bahia, que participa de uma conversa sobre políticas públicas voltadas ao audiovisual a partir do lançamento do Box comemorativo 'Bahia, 100 anos de cinema'.
Após o Chá, um Mergulho no Cinema da Bahia com os filmes “Pátio”, de Glauber Rocha; “10 centavos”, de Cesar Fernando de Oliveira; e “O Capeta Carybé”, de Agnaldo Siri Azevedo.
Os filmes
“Pátio”, 1956, ficção, 19mm,13 min. – Duas figuras humanas jogadas sobre um pátio em preto e branco, compondo um jogo de metamorfoses, símbolos e montagens dialéticas.
“10 centavos”, 2007, ficção, 35mm, 19min – Um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e trabalha como guardador de carros no centro histórico.
“O capeta Carybé”, 1996, documentário, 35mm, 22min – O filme revela a enorme integração da vida e da obra do artista Carybé com Salvador.
Fonte: Ascom/NPD

Nenhum comentário: