Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Comunicação.ba Lançada 4ª edição da Revista Bahia Terra de Todos Nós

Foto: Manu Dias/Agecom
Governador Jaques Wagner participa do lançamento da Revista Bahia de Todos Nós
Com um resumo das principais ações do Governo da Bahia nos últimos quatro anos, foi lançada na noite desta terça-feira (19) a 4ª edição da revista Bahia Terra de Todos Nós. A solenidade, realizada no Palácio Rio Branco, em Salvador, contou com a presença do governador Jaques Wagner, do assessor-geral de Comunicação do Estado, Robinson Almeida, de políticos, empresários e profissionais de comunicação.
Produzida pela Assessoria Geral de Comunicação do Estado (Agecom), a publicação tem 108 páginas coloridas, com fotografias e reportagens sobre programas em diversas áreas e exemplos de baianos beneficiados. A tiragem é de 100 mil exemplares, distribuídos em secretarias, órgãos públicos e durante eventos realizados pelo Governo do Estado.
Balanço
No lançamento, Wagner destacou o trabalho realizado nos primeiros quatro anos de governo e a responsabilidade de disponibilizar informação. “Apresentar o consolidado de quatro anos, mostrar o que agente está fazendo, era uma obrigação nossa, e quem ganha é a sociedade, que fica bem informada. Aqui, queremos é disponibilizar informação. Temos nosso portal na internet, mas ninguém substitui a escrita impressa”.
O assessor-geral Robinson Almeida explicou que a revista retrata um conjunto de realizações que mudaram a Bahia. “É um trabalho que trouxe desenvolvimento, democracia, inclusão social e essa revista faz um balanço onde é possível obter informações detalhadas dessas realizações”.
Segundo Robinson, o trabalho de elaboração da revista teve o apoio das secretarias de governo, que produziram conteúdo dentro de cada área específica, além de uma equipe da Agecom, que fez a coordenação editorial. Ele também destacou a distribuição que atinge diversos segmentos da sociedade.
“Vamos distribuir para um público amplo da sociedade civil, das entidades que estão em nosso mailing, para os cidadãos que participam das atividades do governo em sua interlocução com os movimentos sociais, universidades e o segmento empresarial de todo o estado”.

Estado é destaque na geração de empregos e redução da pobreza
Dividida em 14 temas, a 4ª edição da revista Bahia Terra de Todos Nós traz em seu conteúdo, informações das principais ações realizadas no estado, mas também mostra o novo posicionamento da Bahia no cenário regional e nacional.
O estado, de acordo com a publicação, foi o que mais gerou empregos na região Nordeste, com saldo de 280 mil pessoas contratadas com carteira assinada no período. Na área do desenvolvimento social é destaque nacional, inclusive com reconhecimento do governo federal, que premiou a Bahia por boas práticas na gestão do Programa Bolsa Família.
A revista destaca também a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos e a recuperação de estradas em todas as regiões, que melhoraram a vida de milhões de baianos e dinamizaram a economia, elevando o estado para a sexta posição no ranking nacional de infraestrutura.
Na saúde, mostra que é possível elevar o investimento em saúde pública. Nos últimos quatro anos foram investidos R$ 9,3 bilhões no setor. Destaque para a construção dos hospitais do Subúrbio e da Criança, além dos regionais de Irecê, Juazeiro e Santo Antônio de Jesus.
Em todas as áreas, a publicação traz o exemplo de pessoas que se beneficiaram das ações do governo como o ex-jogador de futebol Vivaldo Paiva, que, depois de passar por problemas graves de saúde, perdeu parte das pernas e é paciente do Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Deficiências (Cepred).
Seu Vivaldo participou da cerimônia de lançamento da revista e disse que o Cepred passou por uma boa reforma e hoje presta um atendimento bom e eficiente. “Graças a Deus e ao trabalho realizado lá, hoje eu tenho próteses e estou até andando”.

Nenhum comentário: