Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Cresce procura de livros do Ipac disponibilizados na internet

Carnaval de 100 anos no Recôncavo com herança africana e europeia, tecelagem sagrada do pano-da-costa, diferenças e semelhanças entre Santa Bárbara e Iansã, a saga das irmãs da Boa Morte e a trajetória dos afoxés em Salvador desde 1895. Essas são algumas das temáticas abordadas nos livros do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) que já estão à disposição para acesso gratuito de qualquer interessado via download no site do Ipac.

A série Cadernos do Ipac foi disponibilizada na internet para que estudantes, professores, artistas e outros interessados tenham acesso. Os livros são compostos por fotos e textos exclusivos que integraram dossiês de registro dos bens imateriais da Bahia como Patrimônio Cultural do Estado. A Fundação Pedro Calmon apoiou a edição e a TVE fez gravações para documentários que foram distribuídos em DVD. Os temas são pano-da-costa, Festa de Santa Bárbara, Festa da Boa Morte, Carnaval de Maragojipe e Desfile dos Afoxés.

comunicacao.ba

Nenhum comentário: