Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Vigília de enfrentamento a Violência contra a Mulher

PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
CNPJ: 10.736.474/0001-50
AV. A.C.M, Nº.311– CENTRO.
FILADÉLFIA – BA


ACONTECEU EM FILADÉLFIA


Nesta última sexta-feira dia 25/03/2011 às 19:00h no Município de Filadélfia – Ba. ( Região do Território Norte do Itapicuru) foi realizada a 1ª. Vigília “Maria Madalena Costa Moreira” – uma grandiosa manifestação contra a violência, abuso e maus tratos a mulher, foi uma mobilização pacífica. Este evento foi uma iniciativa da Secretária Municipal de Assistência Social Mariza Costa Maia, que contou com o apoio de sua Equipe Técnica sob a coordenação de Maricleide Inácio Costa (Coordenadora do CRAS) a Vigília homenageou uma vitima do Município dando ao evento o nome da mesma. Foi feito uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com o intuito de alertar a população em geral sobre os direitos das vitimas de maus tratos e abusos sofridos. O evento contou com a presença da mãe da vitima a Senhora Erenita Josefa de Jesus e da filha Daiane de Jesus Galindo em um discurso emocionado as mesmas agradeceram a Secretária pela homenagem feita a sua filha e mãe. A Belª. Marlene C. Macambira apresentou a Lei Mª. da Penha de Nº. 11.340/2006, deixando claro a toda comunidade qual o objetivo da mesma, e que de nada adiantará a Lei se não houver uma mobilização social para fiscalizar e exigir o seu cumprimento.
Participaram da manifestação profissionais da Secretaria de Saúde, da Educação, Centro de Referência de Assistência Social, representantes do Conselho Tutelar, Conselho do Idoso, Conselho Mul. da Assistência Social, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Selo Unicef, Poder Executivo , Poder Legislativo, representantes de todas entidades não-governamentais do Município e a população em geral da sede e da zona rural.
Contou também com a participação da Presidente e a Vice-Presidente da Associação Feminista de Senhor do Bonfim: as Senhoras Profª. Julieta Araújo e América Terra Nova.
Finalizando o evento com o pronunciamento da Secretária de Assistência Social a Senhora Mariza Costa Maia que agradeceu a presença de todos.

Nenhum comentário: