Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Facebook: Marcelo Tas cria intriga com baianos

O apresentador do CQC Marcelo Tas gerou polêmica em sua página do Facebook ao fazer comentário sobre baianos. Nesta quarta-feira (2), o jornalista publicou em seu perfil um link de uma matéria do A Tarde On Line, que mostra o resultado de uma pesquisa divulgada pelo Governo da Bahia nesta quinta-feira (24).



Segundo os estudos, 60,5 % da população da capital baiana prefere passar o Carnaval em casa e descansar assistindo televisão, ouvindo música e acessando a internet. "Pesquisa: 60,5% dos baianos passa o carnaval em casa descansando. E depois não querem que a gente faça piada :)", escreveu Marcelo na rede ao postar o link da notícia. Os baianos adicionados à rede do artista acharam as palavras dele ofensivas e se puseram a defender a natureza de suas origens.

Entre baianos indignados com a fama de preguiçosos e não-baianos que acharam graça da publicação, Tas recebeu mais de 300 comentários. No ano passado, com a vitória de Dilma Rousseff para presidência, a paulista Mayara Petruso causou polêmica no Twitter ao afirmar que matar um nordestino seria um favor ao paulistano. "@mayarapetruso: Nordestisto não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!", tuitou. Na época, o tweet da moça se tornou o assunto mais comentado do microblog. Centenas de usuários revoltados a chamaram de “preconceituosa” e “xenófoba”. O comentário de Mayara repercutiu tanto, que ela decidiu deletar seu perfil.


Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário: