Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

domingo, 3 de abril de 2011

Cejuve toma posse na Assembléia com o apoio da Frente Parlamentar de Juventude

Na tarde última de quinta-feira (31/03), com o apoio do legislativo baiano, o Conselho Estadual de Juventude da Bahia (Cejuve) empossou os membros da nova gestão do biênio 2011 – 2013 em cerimônia realizada na Sala das Comissões da Assembléia Legislativa da Bahia.

Tomaram posse os 40 novos representantes da sociedade e os 20 membros indicados pelo poder público, além da nova mesa diretora da entidade eleita para o próximo triênio, formada pelo presidente Juremar Oliveira e pela vice Rebeca Ribas. O encontro foi mediado por Felipe Freitas, presidente do Conselho na gestão de 2009-2010. Presidente da Frente Parlamentar por Direitos e Políticas Públicas de Juventude e autor do projeto de lei que criou o Conselho Estadual de Juventude, o deputado estadual Yulo Oiticica, participou da mesa de posse da entidade e destacou os avanços do governo Wagner nas políticas voltadas para o segmento.
“Todas as tribos da juventude baiana deram uma demonstração de que a juventude não é caso de polícia. A juventude baiana diz para o governo e para esta casa que é um caso de políticas públicas”, ressaltou Yulo. Para o petista, o projeto é resultado das demandas e anseios da juventude baiana, uma vez que ele foi elaborado após a realização das conferências nacional e estadual e das conferências realizadas em todos os 26 territórios de identidade da Bahia.






Para o novo presidente do Conselho Estadual de Juventude, Juremar Oliveira, a segunda gestão do conselho chega com uma nova concepção de política pública, que enxerga a juventude como sujeito de direito. Ele destacou que a realização da posse na Assembléia Legislativa é uma forma de pressionar os deputados a votar o Plano Estadual de Juventude, elaborado com base nos resultados da Conferência Estadual da Juventude e que tramita na Casa desde o ano passado. “Esta será uma das principais tarefas da nova gestão do Conselho”, disse.





A União Baiana de Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas (ABES), Nação Hip- Hop, Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetag), Unegro e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) são algumas das entidades da sociedade civil que estarão representadas no Conselho.





Também participaram da mesa de abertura, a senadora Lídice da Mata, o deputado José de Arimatéia, os deputados comunistas, Álvaro Gomes, Alice Portugal e Daniel Almeida, os deputados petistas, Rosemberg Pinto e Luis Alberto, além do secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, a diretora da Fundação de Amparo à Criança (FUNDAC), Ariselma Pereira, e o assessor especial do governador, Éden Valadares.

Nenhum comentário: