Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Primeira festa literária da Bahia acontece em agosto no Recôncavo

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), primeira festa literária internacional da Bahia, será realizada de 16 e 21 de agosto deste ano na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, após a tradicional festa de Nossa Senhora da Boa Morte. O evento reunirá 35 autores locais, nacionais e internacionais. Os nomes devem ser divulgados entre maio e junho.

Os convidados participarão de palestras e mesas de debate na tenda climatizada e no auditório da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Além disso, a festa conta ainda com programação musical. De acordo com os organizadores do evento, serão 15 shows realizados em um palco montado sobre o Rio Paraguaçu. As atrações, ainda não informadas, serão diversificadas, segundo a produção.

A finalidade da Flica é distribuir de forma menos desigual as ações culturais por toda a Bahia, promover e incentivar o debate literário na região e incluir na agenda turística e cultural do Estado um conceito inédito de “Festa Literária”. Outro objetivo é possibilitar o crescimento do turismo na localidade.

A Festa foi um dos 19 projetos baianos contemplados pelo edital Oi Futuro 2011, divulgado em 21 de março. A ideia de realizar o evento no Estado surgiu a partir de exemplos bem-sucedidos no país, como a Feira Literária de Paraty (Flip), no Rio de Janeiro, e a Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), em Pernambuco. A Flica tem curadoria do escritor Aurélio Schommer.

Nenhum comentário: