Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Tarde On Line: Em abril acontece: o 7° Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia

O Festival de Rua está de volta com músicos, mímicos, acrobatas, marionetes, palhaços e artistas plásticos, com shows de graça nas praças da capital baiana e nas cidades de Sobradinho e Paulo Afonso. Serão 20 grupos de 11 países diferentes que animarão as ruas da Bahia, de 8 a 16 de abril.
Desde 2004, o Festival de Rua apresenta espetáculos na Cidade Baixa de Salvador, mais precisamente na Ponta do Humaitá. Depois, o evento passou a acontecer no bairro da Ribeira, com os moradores do bairro abraçando as apresentações com entusiasmo.
Este ano, um dos pontos focais do evento é a limpeza urbana e a reciclagem do lixo. Com a colaboração dos órgãos administrativos e a Associação Beneficente e Democrática de Alagados e Itapagipe (ABDAI), assegurando que o Festival de Rua ajude a Ribeira a brilhar no máximo da sua beleza e sem lixo na rua.
Depois de Salvador, a caravana continua no interior. Em Sobradinho, surpresa da 5° edição do festival, adultos e crianças lotaram a praça central e deixaram os artistas impressionados. Em Paulo Afonso, a edição de 2011 será um sucesso mais uma vez, pois para fazer um bom show, é necessário apenas um artista, um público e uma rua, nada mais.

Nenhum comentário: