Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

brasilwiki.com.br Bibliotecas Comunitárias receberão prêmio de 50 mil reais

VEÍCULO TÍTULO

16/05/2011 pelo(a) Wiki Repórter Carlos Souza, Salvador - BA
23 instituições receberão o prêmio para ampliar os serviços oferecidos à comunidade em sua volta

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, realizará no dia 23 de maio (segunda-feira), às 17h, no Palácio Rio Branco (Praça Municipal), a premiação do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura / MinC - Bibliotecas Comunitárias, resultado do edital que selecionou 23 instituições que atuam como Bibliotecas Comunitárias, cujas ações de fortalecimento estimulam o fomento da leitura. Cada instituição contemplada receberá um prêmio no valor de R$ 50 mil (cinquenta mil reais).

Durante a programação, que contará com as presenças dos representantes das instituições envolvidas, ocorrerá a assinatura do Termo de Acordo e Compromisso (TAC). Também será lançado um livreto de cordel produzido especialmente para a ocasião pelo cordelista Antonio Barreto, e apresentação do grupo infantil Isto e Aquilo. As crianças apresentarão um recital poético, com poemas de vários autores brasileiros contemporâneos, além de autores consagrados como Cecília Meireles e a baiana Gláucia Lemos.

O objetivo do edital é auxiliar as bibliotecas comunitárias na democratização do acesso ao livro, na formação de mediadores, na valorização da leitura e da informação, no envolvimento e participação da comunidade e no fomento à produção, ao intercâmbio e à divulgação de informações, além do estímulo à acessibilidade.

Os recursos deverão ser utilizados com a aquisição de acervos (livros e demais publicações e materiais de leitura: revistas, gibis, CDs, DVDs, etc.); apoio às atividades socioculturais e educativas agregadas à leitura (rodas de leituras, oficinas de mediação de leitura e produção de textos, debates, exibição de filmes, etc.); compra de equipamentos e mobiliário de apoio e suporte às atividades voltadas ao atendimento do usuário (computador, impressora, TV, DVD, aparelho de som, estantes para livros, mesas e cadeiras, pufes, projetor, etc.); investimento em reforma e instalações, entre outras ações para melhor atender a comunidade em sua volta.
Contemplados - O edital Mais Cultura contemplou instituições dos territórios do Portal do Sertão, Recôncavo, Sisal, Vitória da Conquista, RMS, Litoral Sul, Velho Chico, Irecê, Chapada Diamantina, Bacia do Paramirim, Baixo Sul e Bacia do Jacuípe. A literatura dessas regiões também ganhará com a premiação, visto que o edital estabelece que o acervo adquirido deverá contemplar a produção literária estadual e/ou regional.

Serviço:
O quê: Premiação do Programa Mais Cultura - Bibliotecas Comunitárias
Quando: Dia 23 de maio (segunda-feira), às 17h.
Onde: No Palácio Rio Branco, Praça Municipal / Centro - Salvador
Informações: 71 3116-6930

Assessoria de Comunicação
Fundação Pedro Calmon – SecultBA
(71) 3116-6918/ 6919/ 6676
ascom.fpc@fpc.ba.gov.br / http://www.fpc.ba.gov.br
http://twitter.com/fpedrocalmon
www.cultura.ba.gov.br / http://plugcultura.wordpress.com

Nenhum comentário: