Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tribuna da Bahia Obras da bienal de São Paulo em Salvador

O Museu de Arte Moderna da Bahia abre hoje suas portas para uma programação especial integrada à 9ª Semana Nacional de Museus, que segue até o dia 22 de maio, próximo domingo. O visitante poderá conferir as obras da exposição da 29ª Bienal de São Paulo – Obras Selecionadas (Salvador), que desde o dia 25 de março ocupa os espaços do museu, além de uma série de atividades que envolve arte e educação.

As visitas serão mediadas por educadores com o objetivo de teorizar para o público sobre as produções contemporâneas em artes visuais, reforçando a noção do espaço museológico e patrimonial como locais de construções e de interações.

Hoje acontece uma edição do projeto “Zoom.In Zoom.Out | Linha do Abraço: Fitas de Memórias”. A atividade propõe experiências sobre as relações entre comunidade, museu e escola como espaços de aprendizagem. Na ocasião, será realizado um encontro com professores e moradores da região do entorno do MAM. Vale lembrar que, na próxima quarta-feira, 18 de Maio, comemora-se o Dia Internacional dos Museus.
O teatro vai às ruas – O grupo teatral Nariz de Cogumelo executará durante os meses de maio e junho o projeto “É das Palhaças que Eles Gostam Mais - Invadindo a cidade!”. Quatro atrizes, vestidas apenas com toalhas, comandarão o projeto e convidarão os espectadores a descobrir o universo das “mulheres-palhaças”.

O projeto consiste na realização de 4 oficinas e 8 apresentações em quatro bairros soteropolitanos: Itapuã, Candeal, Itapagipe e Fazenda Coutos, e tem como objetivo promover a arte de rua em espaço públicos culturalmente pouco explorados da cidade.

As oficinas serão ministradas durante dois dias em cada bairro, das 9 às 12h, e oferecem vagas para jovens com idade igual ou superior a 18 anos que tenham interesse em arte de rua. O resultado do trabalho com os jovens será apresentado em praças públicas, aos finais de semana, sempre a partir das 16h.

Este projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua 2010 e todo o público está
convidado a participar e a assistir a programação, que será realizada “a chapéu”, ou seja, o grupo teatral será remunerado com as doações dos espectadores.

Nenhum comentário: