Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Encontro de compositores agita as quintas do Teatro Vila Velha



A Tarde


O processo de criação de um artista é sempre alvo de curiosidade do público. Pensando nisso e em estreitar os laços entre a compositores locais, o Teatro Vila Velha promove neste ano a segunda edição do Encontro de Compositores, e traz novidades.

De acordo com o músico e compositor Jarbas Bittencourt, a boa nova é que os encontros, que aconteciam mensalmente desde agosto do ano passado, serão agora semanais. Serão realizados agora durante todas as quintas-feiras deste mês, a partir do dia 6 até o dia 27, (com exceçãodia 13/01, por causa da Lavagem do Bonfim). Outra inovação será o maior número de convidados em cada edição.

A idéia é reunir os artistas para, próximos ao público, falarem sobre o processo de criação de cada um, explicando, entre outros temas, a origem de suas composições, as histórias de vida, momentos de inspiração, influências de outros compositores, entre outras curiosidades.

O evento musical do Vila, realizado por um time de artistas de estilos e gerações diferentes, reúne música e roda de conversa no Cabaré dos Novos. Integram o time: Jarbas Bittencourt, Arnaldo de Almeida, Manuela Rodrigues, Sandra Simões, Ronei Jorge, Dão, Pietro Leal, Thiago Kalu, Carlinhos Cor das Águas e Deco Simões.

Bate-papo “É um bate-papo informal. Conversamos sobre a banalidade e profundidade que envolvem os atos de criação , “ afirma Carlinhos Cor das Águas. Ele conta por exemplo, que a canção autoral Cara do Pai, feita há quase 19 anos “foi feita em momento de grande alegria por causa do nascimento do filho”.

ENCONTRO DE COMPOSITORES/ DIAS 6, 20 E 27/01 (EXCETO 13/01)/ CABARÉ DOS NOVOS DO TEATRO VILA VELHA / (71) 3086-4600 / AV. 7 SETEMBRO, 1971, PASSEIO PÚBLICO/ R$ 10 (INTEIRA) E R$ 5 (MEIA)

Nenhum comentário: