Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

4º Festival de Sanfoneiros

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) prorrogou as inscrições para o 4º Festival de Sanfoneiros. A decisão decorreu de alterações no calendário de festas populares de Feira de Santana e dos feriados que podem prejudicar o andamento das inscrições.
Os interessados podem se inscrever via Correios até a próxima segunda-feira (25). Já as inscrições presenciais continuam até 7 de maio, e os nomes dos 12 selecionados para a final serão conhecidos até o dia 10 do mesmo mês. As apresentações, divulgação dos ganhadores e premiação estão agendadas para 26 de maio no Centro de Cultura Amélio Amorim.
A quarta edição do festival traz algumas novidades, a começar pelo tema, ‘Preparando o terreno para a festa dos cem anos de Luiz Gonzaga’. Outras inovações são a Orquestra Sanfônica de Serrinha - a primeira do gênero na Bahia – e o duo de acordeon e corda, reunindo os músicos Sissinho de Assis e Jurandir Santana, que irão se apresentar na abertura do evento.
Já estão inscritos sanfoneiros de Feira de Santana, Irará, Santa Bárbara, Santo Estêvão, Varzedo, Serrinha, Amargosa, Palmeiras, Capim Grosso, Argoim (distrito de Rafael Jambeiro) e Limoeiro do Norte, no Ceará. O Festival tem o objetivo maior de manter acesa a tradição do sanfoneiro na cultura nordestina.

Nenhum comentário: