Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PT indica Albino Rubim para a Secretaria da Cultura


acordacidade.com.br

Rubim é formado em Medicina e Comunicação, possui mestrado em Ciências Sociais pela UFBA e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Filiado ao PT, é ex-presidente do Consellho Estadual de Cultura da Bahia.
DivulgaçãoFoto: Divulgação
A cerca de 24 horas das primeiras nomeações para novos secretários do Governo da Bahia, apenas um nome parece estar de fato confirmado para substituição no time do governador Jaques Wagner. Trata-se de Albino Rubim, professor doutor da Universidade Federal da Bahia e presidente do Conselho de Cultura do Governo do Estado. Ele foi indicado pela executiva do PT ao cargo de secretário de Cultura em substituição a Márcio Meirelles. Segundo as primeiras informações, a indicação de Rubim foi acertada na noite desta sexta (14) após uma reunião. Já no sábado, políticos como o senador eleito Walter Pinheiro (PT) e jornalistas já celebravam, em comentários em redes sociais como Twitter e Facebook, a indicação de Rubim. O próprio escolhido, no entanto, prefere não ser tão confiante assim e assume uma posição de cautela.
“Eu fui indicado pelo PT, mas quem decide isso é o governador. Seria precipitado eu falar essas coisas sem que tenha decisão do governador”, relatou. Rubim disse também que tem pensamentos em relação a mudanças no curso da gestão cultural na Bahia, mas pretende tornar públicas estas idéias apenas depois de uma decisão fechada de Wagner. Apesar disto, o indicado ao cargo revelou que se sentiria honrado em ocupar o posto maior da cultura na Bahia.  Atualmente, Antônio Albino Canelas Rubim faz parte do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Ufba, um novo centro de estudos criado em outubro de 2008, para onde o professor se transferiu depois de décadas na faculdade de Comunicação, de onde já foi diretor. De lá, inclusive, levou para o novo instituto o programa de pós-graduação em Cultura e Sociedade. (Política Hoje)

Nenhum comentário: