Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Boa Terra - Arte baiana na Feira de Nova York



A artista plástica e professora Olívia Barradas, que é tia do prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, e também já foi presidente da Fundação Cultural do Estado, é a única artista baiana que participa da “Artexpo New York 2011”, maior e mais badalada mostra de arte do mundo, em Nova York. São mais de 400 galerias de todos os continentes, com exposição de 10 mil trabalhos.
Quem realiza a proeza de garantir um nome da Bahia no evento que começa dia 24 é a galerista carioca Sheila Ataíde, curadora do “Brazilian Group”, uma seleção com vinte artistas brasileiros. “Levei Olívia Barradas para a Artexpo no ano passado e foi um sucesso. Estou repetindo a participação este ano”, contou Sheila a Boa Terra em meio à preparação para enviar os trabalhos aos Estados Unidos.
Sheila leva artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, além da Bahia. “Trabalho de baianos em Nova York é um sucesso sem limites, principalmente se for arte figurativa com baianas típicas. Durante muitos anos, levei pinturas de Sonia Rocha”, avaliou. A participação de Olívia Barradas este ano é com duas pinturas em tinta acrílica sobre tela, em tamanho de 70 centímetros por 40 centímetros.
Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: