Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ivete Sangalo e Luís Miranda comandam Dodô

PRÊMIO Cantora e ator vão apresentar a 20ª edição da premiação que prestigia os artistas e entidades carnavalescas que se destacaram durante os dias de folia
A noite de premiação do Troféu Dodô & Osmar que há 20 anos é promovido pelo Grupo A TARDE – promete reservar algumas surpresas para o público convidado ao evento, que será realizado no dia 6 de abril, no Teatro Castro Alves.

Na ocasião, serão prestigiados os artistas, blocos e trios que mais se destacaram no Carnaval 2011 de Salvador.

Além da presença da musa Ivete Sangalo, vencedora do prêmio de melhor cantora das seis últimas edições, o evento deste ano vai contar com a irreverência do ator baiano Luís Miranda, que, junto a ela, vai comandar a cerimônia de homenagem ao cantor e compositor Moraes Moreira.

Considerado pelos criadores do trio elétrico – Dodô& Osmar o primeiro a implantar a voz no veículo musicado carnavalesco, Moraes Moreira trazem sua bagagem centenas de músicas imortalizadas na memória dos brasileiros, como Chame Gente e Pombo Correio.

Segundo a coordenadora de marketing e mercado do Grupo A TARDE, Hélide Borges, a participação de artistas como Ivete e Miranda surge como um presente da organização, nesses 20 anos de Troféu Dodô & Osmar. “Nos sentimos muito honrados com a presença de duas personalidades do timbre de Ivete Sangalo e Luís Miranda, como protagonistas desse grande evento”, disse.

A cantora revelou a vontade de inverter os papéis na premiação da música baiana, como forma de marcar sua participação de outro modo.

“Sempre pensei, sentada na platéia: um dia quero fazer parte desse show, mas lá dentro! Será um prazer estar nessa linda festa”, contou Ivete.

Por ser uma edição comemorativa, Hélide Borges afirma que a edição 2011 do Troféu Dodô & Osmar tem o propósito de inovar. “Achamos muito importante organizar uma festa que proporcione à plateia um elemento diferencial”, adiantou, sem revelar a proposta. “Senão estraga a surpresa”, disse ela.

Ao todo, são 25 categorias que concorrem à premiação, cujos finalistas foram escolhidos a partir de pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope), que ouviu foliões nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande), nas ruas e nos camarotes,nostrês últimos dias da festa: domingo, segunda e terça-feira.

As categorias consideradas técnicas serão votadas no próximo dia 29, por um júri especializado, composto por artistas e instrumentistas renomados, além de profissionais de moda e comunicação.

São elas: melhor produção de moda (masculina e feminina), melhor visual de trio,melhor fantasia de bloco afro, melhor puxador de bloco e melhor percussionista.

Produção A organização da noite de entregado Troféu Dodô & Osmar 2011 vai contar com a produção artística de Fernando Guerreiro, direção musical de Jonga Cunha, roteiro de Elísio Lopes, iluminação de João Batista e figurino de Suzzy Argolo.

A direção geral da cerimônia vai ficar a cargo de Hélide Borges, com coordenação de Marta Sousa,ambas do departamento de marketing e mercado do Grupo A TARDE.

Nenhum comentário: