Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

4ª Festa do Licuri

Queridos amigos (as),

É uma grande alegria para nós da Cooperativa COOPES, do Convivium do Licuri e da Terra Madre Brasil, realizar a 4ª Festa do Licuri e poder convidar a todos os amigos para celebrar conosco esta caminhada. É um dia de encontro e troca de experiências com as Entidades Parceiras, com os amigos, com os produtores e quebradeiras de licuri de toda região. Neste dia vamos fazer concurso de comidas com gosto de licuri, Desfile de Rainha, Gincana, Dança do licuri, Músicas regionais e muito mais. O nosso objetivo é divulgar a idéia de valorização e produção do licuri, porporcionando assim uma vida melhor para todos.
Que o Licuri seja respeitado na Caatinga e não seja mais derrubado, queimado e nem comido pelo gado do fazendeiro que aluga o pasto do pobre e as quebradeiras não tenham mais vergonha de falar que são quebradeiras de licuri porque é uma profissão insignificante e que gera pouca renda, mais que elas possam continuar sustentando suas famílias, preservando sua cultura e suas comidas com gosto de licuri.
Venha e participe desta 4ª Festa do Licuri no dia 15 de maio de 2011, na comunidade de Caiçara, município de Capim Grosso, Bahia Brasil.

Abraço

Josenaide de Souza Alves
Líder do Convivium do Licuri

Saudações Culturais SEMPRE,


Izaias Junior dos Reis Silva
Representante Territorial de Cultura-Bacia do Jacuípe
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Superintendência de Cultura
Tel. (75) 9111-0746
(75) 8243-1867
e-mail. izaias.silva@cultura.ba.gov.br
izaias.cultura@gmail.com

Nenhum comentário: