Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Câmara de Salvador debate relação da cultura com a Copa de 2014

Na próxima quarta-feira (27/4), a partir das 9h, no Plenário Cosme de Farias da Câmara de Vereadores de Salvador, artistas baianos, como Margareth Menezes, Olodum, Ilê Aiyê, Tonho Matéria e banda Didá, se reúnem com autoridades políticas para discutir a relação da cultura com a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os jogos Olímpicos de 2016.
O evento é uma iniciativa da vereadora Olívia Santana (PCdoB), ouvidora geral da CMS, e vai discutir as políticas locais direcionadas para a cultura durante a Copa da Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016. “Discutir a cultura é tão importante quanto a discussão em torno da mobilidade urbana. Salvador é um cidade extremamente cultural, exala novas produções, não podemos deixar este debate para cima da hora. A cultura precisa de um olhar mais atento, oferecendo condições de realizar grandes ações”, declara a vereadora, que também faz parte da Comissão Pluripartidária da CMS para assuntos da Copa do Mundo 2014.

Além dos artistas, a Sessão Especial vai contar com as presenças de representante do Ministério do Esporte, do Secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Ney Campello, do Secretário Estadual de Esporte, Nilton Vasconcelos, e do Secretário Estadual de Cultura Albino Rubim.

A sessão é aberta ao público e tem também a proposta de recolher sugestões para a cena cultural durante a realização dos dois grandes eventos esportivos em Salvador.

Fonte: Ascom do gabinete da vereadora Olívia Santana.

Nenhum comentário: