Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

2011 é festa do livro – 2+


LETRAS Organizadores da Bienal da Bahia projetam em 280 mil a perspectiva de público no evento, que será no Centro de Convenções Corredores que levam a grandes estantes, repletas de livros das mais variadas formas e tamanhos.

Para quem ama ler, poucas coisas são melhores do que deixar os olhos - e as mãos, naturalmente - se perderem entre as páginas de um bom livro.

Neste ano, a Bahia e o Rio de Janeiro recebem, respectivamente, a 10ª e a 15ª edições da Bienal do Livro. Aqui, o evento acontece no Centro de Convenções, de 28 de outubro a 6 de novembro, enquanto, no Rio, ocorre no Rio centro, de 1 a11de setembro.

Segundo Tatiana Zaccaro, gerente de negócios da Fagga Eventos, organizadora das duas Bienais, o evento vai além de ser uma feira de livros. "É um programa cultural de qualidade, com a proposta de estimular o hábito da leitura na população de forma lúdica e interativa", considera.

De acordo com os dados da empresa organizadora, mais de 1,5 milhão de pessoas já foram recebidas nas nove edições anteriores da Bienal do Livro da Bahia, enquanto na do Rio de Janeiro foram 640 mil visitantes, somente na edição de 2009.

"A expectativa é receber, na Bienal da Bahia, 280 mil pessoas, sendo 75 mil estudantes", afirma Tatiana.

Ela afirma que serão mantidas na programação das duas bienais atividades como o Café Literário, lançamentos de livros e visitação orientada para escolas.

Tatiana não adianta as novidades das bienais, mas deixa a dica: "Como a tecnologia tem nos ajudado cada dia mais a contar boas histórias, estará muito presente na Bienal com suas ferramentas", diz.

Nenhum comentário: