Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DO SEMIÁRIDO BRASILEIRO NA UFRB


O objetivo do CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DO SEMIÁRIDO BRASILEIRO, que será realizado pela UFRB, é oportunizar o estreitamento de laços nos territórios do campo do Semiárido Brasileiro, entre professores, educadores, técnicos e lideranças de movimentos sociais organizados, ampliando a sua capacidade de pesquisa, de reflexão teórico-metodológica crítica, preparando-os para atuar na coordenação e implementação de ações educacionais, culturais e técnico-educativas, nas dinâmicas de desenvolvimento nos territórios do campo, na formulação de uma política nacional de educação do campo tendo como referência primeira a realidade socioambiental, as manifestações culturais e lutas das comunidades rurais. Dessa maneira busca-se o fortalecimento da pesquisa sobre a realidade e as potencialidades da educação e do desenvolvimento territorial do Semiárido Brasileiro constituindo as bases para a criação de um Núcleo de Estudo e Extensão sobre a Educação e o Desenvolvimento Territorial do Semiárido Brasileiro na UFRB.
O curso será presencial, organizado em oito módulos, seguindo a metodologia do tempo escola e do tempo comunidade. A meta é formar 40 (quarenta) educadores e educadoras que vivem e trabalham no semi-árido ou zonas de transição para atuar no âmbito da educação contextualizada tendo como foco o semiárido. Os trabalhos estarão organizados em duas Linhas de pesquisa: 1. Educação do Campo: Formação de educadores e organização do trabalho pedagógico e 2. Trabalho, sociedade e desenvolvimento sustentável.
As inscrições poderão ser realizadas no período de 25 de janeiro a 08 de fevereiro de 2011.
Edital e Ficha de Inscrição disponível em anexo e no sítio http://ufrb.edu.br/educampo/

Nenhum comentário: