Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Agricultores bonfinenses recebem apoio da Prefeitura e parcelas do Garantia Safra




Resultante de mobilização da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), produtores bonfinenses plantadores de feijão e milho que por motivo de seca perderam sua safra em 2010 estão agora sendo beneficiados pelo Programa Garantia Safra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Exatos 268 agricultores que não conseguiram colheita em 2010 estão sendo, por isso, compensados com a cota de R$ 600,00, dividida em quatro parcelas mensais. 
Segundo Raimundo Freitas – Secretario de Agricultura, o governo municipal investiu na aquisição de dezenas de cotas a mais, para cadastrar e beneficiar o maior número de produtores.
O programa Garantia Safra foi criado para propiciar ambiente de tranqüilidade e segurança aos que exercem a atividade agrícola na região semi-árida brasileira. O governo Cuidando da Nossa Gente através da Secretaria Municipal de Agricultura a fim de ajudar os produtores de feijão e milho, aderiu a 350 cotas responsabilizando-se pelo pagamento da contrapartida que compete ao município.
O trabalho do órgão municipal consistiu em: mobilização e cadastramento dos produtores; emissão da Declaração de Aptidão (DAP), em parceria com a EBDA; pagamento do aporte para adesão do município ao Programa; emissão e entrega de boletos aos produtores; vistorias em campo para verificações de plantios com perdas; emissão de laudos técnicos; e encaminhamento de laudos dentro do prazo estipulado pelo MDA.

Fruto desse trabalho, o volume de recursos gerados para o município chega a R$ 160.800,00. Um grupo de 133 produtores começou a receber suas parcelas em dez/2010. O grupo restante de 135 produtores inicia o recebimento neste mês de janeiro.


Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura municipal

Nenhum comentário: