Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Depois do Trio, a lavagem clonada - Valdemir Santana


Boa Terra
Sinal de alerta na cultura baiana, e principalmente no interesse do estado em expandir a marca de Salvador no exterior. É pela repercussão que teve a “I Lavagem da Sapucaí”, anteontem, no Sambódromo do Rio de Janeiro. Foram mais de 600 mulheres vestidas de baianas, representando todas as grandes Escolas de Samba da cidade, cantando e dançando na festa de abertura do maior símbolo internacional do carnaval brasileiro.
A festa foi puramente carioca, voltada apenas para o Carnaval, sem lembrar que seria uma reprodução do costume típico de Salvador. As baianas que dançaram, jogando flores, defumadores e ervas, representavam as alas das escolas de Samba. Mais carioca do que os casais de porta-bandeiras e mestre salas evoluindo entre os grupos, gingando como nas escolas, impossível.
Primeira atração
Não houve contatos ainda na Bahia. “Devo conversar com Emilia Silva, presidente da Bahiatursa, que participou intensamente dos eventos em 2010, e ver a possibilidade de mostrar diretamente ao Governador Jaques Wagner o potencial que as festas baianas têm para usar Nova York como uma enorme vitrine para o mundo”, contou Silvana.
Embora sem acordos na Bahia, Silvana já fez contatos em nível mais amplo no Brasil, e bateu o martelo para levar o sul-mato-grossense Luan Santana como atração do Brazilian Day. “É a primeira grande atração confirmada. Luan é a nova sensação no Brasil e nome perfeito para a gente levar aos Estados Unidos, mirando nesse carisma de astro teen”, revelou com exclusividade a Boa Terra.


Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: