Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fórum de debates promete movimentar II Festival Internacional da Sanfona


Publicação: 20/10/10 | 17H10 - Última Atualização: 20/10/10 | 17H10
Entre as inovações para a segunda edição do Festival Internacional da Sanfona está a realização de um Fórum de Debates. Com o objetivo de discutir sobre o sanfoneiro e o mercado contemporâneo da música o Fórum acontecerá no Grande Hotel de Juazeiro no dia 12 de novembro.
O fórum que nesta edição do festival substitui as palestras realizadas na edição anterior terá como mediador o pernambucano, letrista de música, sociólogo e professor da Universidade Federal de Pernambuco na área de pesquisa em arte, cultura e comunicação, Paulo Marcondes.
Já entre os debatedores teremos nomes como: Ricardo Cravo Albim (renomado escritor, pesquisador de MPB, jornalista, historiador, crítico e radialista); Felipe Trotta, (doutor em Comunicação e tem graduação e mestrado na área de Música, pesquisador das relações entre música e sociedade e do forró contemporâneo na região Nordeste) e Gilberto Monte, (Diretor de Música da FUNCEB, graduado em composição e atua como compositor, guitarrista e produtor musical).
De acordo com o Coordenador de Produção do Fórum, Reinaldo Galvão a realização desse tipo de discussão serve para informar e nortear os músicos da região sobre as novas tendências do mercado musical. “O momento agora é de convocar os sanfoneiros não só de Juazeiro, mas de toda região sanfranciscana, da Bahia e do Brasil para se fazerem presente, pois será uma oportunidade de atualização imperdível”, destacou Galvão, acrescentando que “assim como toda a programação do II Festival Internacional da Sanfona, o Fórum é gratuito”.
O festival é uma realização da Toca Pra Nós Dois e Conspiradoria Projetos e Produções, em parceria com a e Mauricio Pessoa Produções. O evento tem patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Fundo Nacional de Cultura, Petrobrás, Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Programação

A partir de 1º Novembro
Palco Móvel da Sanfona com artistas regionais que vão percorrer dez bairros e distritos de Juazeiro e Petrolina.

09 de Novembro
Abertura da exposição do acervo do Memorial Luiz Gonzaga (Recife) e Concerto (para 400 convidados) com Hermeto Pascoal – Local: Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro – Ba).

09 a 13 de novembro
Oficina de Sanfona de 8 baixos com Luizinho Calixto e de 120 baixos com o Mestre Camarão – Local: Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro-Ba).
10 de Novembro
Concerto de Acordeon Erudito com Marcelo Cigano, Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas da Paraíba. Local: Concha Acústica de Petrolina (Pe).
11 de Novembro
Concerto de Acordeon Erudito com Bruno Moritz, Antonio Spaccarotella (Itália) e Mirco Patarini (Itália). Local: Concha Acústica de Petrolina (Pe).
12 de Novembro
Fórum de debate: O Sanfoneiro e o Mercado Contemporâneo da Música. Mediador – Paulo Marcondes. Local: Grande Hotel de Juazeiro (Ba).
Show aberto com Sexteto Camarão, Dominguinhos, Cezinha, Renato Borghetti, Cicinho de Assis, Jó Miranda e Flávio Baião. Local: Orla Nova de Juazeiro (BA).
13 de Novembro
Show aberto com Orquestra Sanfônica de Aracaju, Targino Gondim, Hector Del Curto (Argentina)
e Waldonys. Local: Orla Nova de Juazeiro (BA).
14 de Novembro
Show aberto com Oswaldinho do Acordeon, Targino Gondim, Frank Marocco (Itália) e Nando Cordel. Local: Orla Nova de Juazeiro (BA).

Nenhum comentário: