Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

8º Festival Internacional de Cinema Infantil

No dia 23 de outubro, às 10h30, acontece a festa de abertura do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) em Salvador com a exibição simultânea de diversos filmes, inclusive produções baianas, nas oito salas do Cinemark (Salvador Shopping).
O destaque vai para a Sessão Especial – Curta Baianos que exibe os curtas metragens de produção local com a presença de seus realizadores. Um desses curtas é MIÚDA E O GUARDA-CHUVA, com direção de Amadeu Alban e Jorge Alencar, que conta a história de Thainie, uma garota que alimenta sua planta carnívora com formigas que, cansadas de serem caçadas, fazem um plano secreto cheio de fenômenos extraordinários, sombrinhas e poesia. O cineasta Amadeu Alban também apresenta CAMILA E O ESPELHO, falando sobre uma menina que vive insatisfeita, se achando estranha e colecionando defeitos. O que ela não sabe é que, apesar de achar que ninguém a entende e dela própria não se entender, fatos marcantes e inesquecíveis estão prestes a acontecer. Em DOIDO LELÉ, de Ceci Alves, Caetano adora cantar no rádio e para isto, enfrenta o terrível gongo no programa de calouros e a ira do pai, que não aceita isso de jeito nenhum. Apesar disso, é o pai que acaba lhe dando uma grande idéia e o caminho para o sucesso. Por fim, CARRETO, com direção de Cláudio Marques e Marília Hughes, narra a história de Tinho, que trabalha com um carrinho de mão transportando mariscos e colhendo cajus. Um dia conhece Stephanie que adora desenhar e tem  dificuldade para andar. Eles ficam tão amigos que ele fará tudo o que puder para ajudá-la.
Os curtas baianos também serão exibidos durante a programação do FICI. Consulte a programação em: www.fici.com.br .
O Festival Internacional de Cinema Infantil acontece de 22 a 31 de outubro no Cinemark – Salvador Shoppin. É apresentado em Salvador pelo BNDES e tem patrocínio do BNDES,  Petrobras, Mc Donald´s, Oi e ONS. Dirigido por Carla Esmeralda e Carla Camurati.
Mais Informações em: www.fici.com.br

Nenhum comentário: