Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Projeto festas Populares de Salvador

Amigos e Amigas,


OFICINAS PARA EDUCADORES

A equipe do Projeto Festas Populares, iniciativa da OI Kabum Escola de Arte e Tecnologia de Salvador estará realizando atividades de capacitação voltadas para educadores.  Para participar, basta preencher a ficha de inscrição em anexo e encaminhá-las para a coordenação de sua instituição até o dia 22 de Outubro. Aqueles que preferirem fazer inscrição on-line podem solicitar o formulário através dos seguintes emails: brazguiner@hotmail.com ou jubabrasil2003@yahoo.es.  As vagas são limitadas.
As atividades de capacitação acontecerão sempre no turno vespertino com duração de 4 horas na sede da Oi Kabum. O encontro incluirá visita guiada à Exposição Multimídia e atividade vivencial com os materiais da Coletânea. Cada instituição receberá uma coletânea composta pelos seguintes materiais:
- Almanaque Festas Populares de Salvador, com três fascículos, contendo imagens e textos sobre cada festa pesquisada
- Guia do Educador – com textos, referências e sugestões de atividade
- CD com fotografias e fotoclip.
- Vídeo Documentário

O projeto Festas Populares de Salvador busca resgatar os múltiplos significados das festas populares de Salvador (BA) e difundi-los entre as novas gerações a fim de apoiá-las na compreensão de suas raízes identitárias. Além da elaboração da coletânea, o projeto inclui ainda a montagem de uma exposição multimídia que traz à tona o universo simbólico / histórico de 17 manifestações inerentes ao calendário tais como: Festa de Santa Bárbara, Conceição da Praia, Santa Luzia, Boa Viagem, Lapinha, Bonfim, Ribeira, São Lázaro, Iemanjá entre outras celebrações.

Para quem não sabe, a Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia é um programa do Oi Futuro realizado em parceria com a ONG CIPÓ – Comunicação Interativa e configura-se como um espaço de formação de jovens por meio do seu envolvimento na produção de peças de comunicação em fotografia, vídeo, computação e design gráfico. O núcleo de produção Kabum! Novos Produtores oferece oportunidades de experiências profissionais e de inserção qualificada no mundo do trabalho para jovens que passam pelo programa de formação da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia. A Coletânea Festas Populares de Salvador foi desenvolvida por uma equipe de jovens e profissionais através de um projeto temático proposto e desenvolvido pelo núcleo de produção Kabum! Novos Produtores. 
Visite o blog: http://www.festaspopularesdesalvador.blogspot.com/


Informação sobre os encontros
ONDE: Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia de Salvador – Terreiro de Jesus, n° 17, Centro Histórico
QUANDO:  26 de Outubro
HORÁRIO: Das 14H às 18H
CONTATOS: Juliana Machado (33455657 / 9293-0555 – email: jubabrasil2003@yahoo.es)
                            Vaguiner Braz (87268194) – email: brazguiner@hotmail.com
Estamos encaminhando para vocês material sobre oficinas do projeto Festas Populares de Salvador que estaremos realizando no mês de outubro. Profissionais de Cultura, Arte-educadores e educadores de projetos sociais interessados podem optar entre o dia 26 e o dia 28/10. Os encontros irão acontecer no turno vespertino de 14h as 18h e os participantes receberão certificado e uma coletânea Festas Populares de Salvador contendo: 1 almanaque com 3 fascículos, 1 Guia do Educador, 1 documentário, 1 DVD com FotoClips.
Para fazer a inscrição, basta preencher a ficha em anexo e mandar por email. Envio também um texto com informações sobre as oficinas. Divulguem!
Vamos também realizar oficinas para professores de escolas. Mando o material para escolas em seguida.
 
Juliana







--
Atenciosamente,

Saliha Rachid
Representante Territorial de Cultura - Recôncavo
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Superintendência de Cultura
Tel: (71) 8803-2877 / 9247-1877
E-mail: saliha.rachid@cultura.ba.gov.br

"Descobrir e reinventar gente é a grande obra da cultura" Herbert de Souza

Nenhum comentário: