Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Paripe é o cenário do seu cinema


O curta foi filmado na rua onde Raiane mora, em Paripe.A mãe ajudou na produção,o pai foi o segurança e fez o“rango da galera”, os vizinhos viraram figurantes. Em Filtro dos Sonhos, um garoto, cheio de esperanças de futuro, morre ao sair de casa. Para Raiane Vasconcelos, 25, tratava-se de levar a incomodação adiante. Foi seu jeito de fazer “alguma coisa” depois que soube do assassinato de um colega da Oi Kabum – Escola de Arte e Tecnologia. “Muitos jovens estão morrendo, e a impressão é que todo mundo já está acostumado, anestesiado”.O vídeo foi selecionado para o Festival Audiovisual Visões Periféricas,queacontecede18 a 24 de outubro no Rio de Janeiro. Ela fez parte da primeira turma da ONG, criada em 2004. Queria aprender fotografia, foi com o tempo se interessando por audiovisual, ao ponto de hoje declarar que seu interesse maior é cinema. Paripe já foi cenário de outros dois curtas que dirigiu, Subúrbio e Maré – Refúgio da Lua, que também participaram de festivais. Por ora, não pretende ir a outro lugar.“Quero fazer tudo lá,tem muita história que não contei ainda. E quando você inclui a comunidade, fica tudo mais fácil”. Raiane está trabalhando na Kabum e dá aulas na escola comunitária do bairro. Os vizinhos volta e meia a procuram para fotografar e filmar casamentos.

“Vou por causa do dinheiro, não gosto muito, não... Mas às vezes um ou outro, sem juízo, deixa eu fazer umas loucuras”

Nenhum comentário: