Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Correio Pesquisa nega ligação entre escolaridade e visitações

Pessoas mais escolarizadas e cultas vão mais aos mu seus de Salvador, correto? Errado. Pelo menos essa é uma das constatações feitas pelo museólogo Archime-des Amazonas, 50 anos. Durante mestrado na Universidade Federal da Bahia, ele analisou a freqüência de universitários em museus de Salvador. "Os museus têm de se mostrar mais ao seu público", diz o pesquisador. O Museu de Arte Moderna da Bahia, também conhecido como Solar do Unhão, é, segundo o pesquisador, a instituição que mais se destaca na cidade. A museóloga Ana Maria Gantois, que por 17 anos foi professora de um curso de graduação em turismo na capital baiana, afirma que a freqüência nos museus é maior entre os turistas estrangeiros do que entre os visitantes brasileiros: "Minha hipótese é que, lá fora, há uma formação de público, uma maior valorização dos museus".

Nenhum comentário: