Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Abertura da Copa 2014 no Fielzão é declaração prematura, diz secretário

Ney Campello ressalta que só a Fifa pode decidir se primeira partida será em São Paulo

MARJORIE
MOURA E AGÊNCIA REUTERS

O secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014, Ney Campello, reagiu com tranquilidade ao anúncio feito ontem pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê organizador, Ricardo Teixeira, de que o futuro Estádio do Corinthians, o Fielzão, foi o escolhido para a abertura da Copa do Mundo de 2014.

"Não é uma declaração oficial da Fifa. Tenho em mãos ofício assinado pelo senhor Ricardo Teixeira sobre a intenção do governo da Bahia de ceder a Arena daNova Fonte Nova para este evento.

Nele, o presidente da CBF afirma que a decisão final cabe à Fifa e não a ele. E que as 12 cidades sede brasileiras disputam em iguais condições", frisou.

Ney Campelo, que também preside o comitê gestor de organização da Copa do Mundo na Bahia, disse que seria um contras senso que a Fifa, que vem fazendo severas exigências de cumprimento do cronograma de organização do evento nas várias cidades do Brasil, escolhesse a proposta paulista. "Itaquera não tem projeto de readequação pronto (atualmente tem 48 mil lugares e a Fifa exige 65 mil), é uma propriedade particular do Corinthians. Não pode receber verbas públicas e não conta com patrocinadores anunciados, e, portanto, não tem previsão financeira para uma obra que custa entre R$ 600 milhões e R$ 700 milhões", finalizou.

Campello disse que vai aguardar pronunciamento da Fifa, mas garantiu que o Governo da Bahia vai cumprir o prazo e entregar o estádio baiano no final de 2012.

O estádio paulista para o Mundial era uma das maiores preocupações dos organizadores.

O Morumbi, primeira escolha paulista, foi descartado pela Fifa depois que o São Paulo Futebol Clube, proprietário do estádio, não apresentou as garantias financeiras para as reformas necessárias para a Copa.

No final de agosto, após reunião entre autoridades paulistas e Teixeira, foi definido que o futuro estádio do Corinthians seria a sede dos jogos na maior cidade do país, porém somente ontem o governo de São Paulo oficializou a escolha. O projeto inicial do Corinthians era para um estádio de 48 mil lugares ao custo de 335 milhões de reais a serem bancados pela Odebrecht, que realizaria a obra em troca do direito de explorar o nome da arena. O valor necessário para a ampliação do projeto ainda não foi definido, e os dirigentes do clube têm afirmado que não vão bancar o montante que será acrescido ao projeto.

Nenhum comentário: