Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mais um ano de sucesso

Após a emocionante apresentação do genial Moraes Moreira, em setembro, e do sucesso do encontro da banda Jammil, na abertura da temporada 2010 do Música Falada em agosto, agora é a vez do mestre baiano Caetano Veloso subir ao palco do Teatro Castro Alves. Criado em 2007, o Música Falada tem como proposta dar aos artistas espaço para falar direto com os fãs a sua trajetória, revelando histórias curiosas, além de tocar canções favoritas que marcaram tanto um quanto o outro.

O Música Falada conta com direção musical de Jonga Cunha, direção artística de Fernando GuerreiroedireçãogeraldeAndré Simões. O trio é também o responsável pela apresentação e condução do espetáculo, com altas doses de bom humor. Com o temaVocê Precisa Viver,oprojeto, realizado pelo Roda Baiana, mantém a mesma estrutura dos anos anteriores, com o convidado se apresentando comumabandareduzida, intercalando suas opiniões sobre assuntos diversos de forma descontraída e, de presente ao público, cantando alguns sucessos marcantes.

Sustentabilidade Outro destaque desta temporada é o foco na sustentabilidade, presente no cenário. Para isso, foram usadas 18 mil tampas de garrafa pet coloridas e duas mil garrafas pet transparentes. O piso do centro do palco é composto de ladrilho hidráulico com madeira de demolição. Também são usados 120 metros de tubo de PVC para comporo fundo do palco, além de papel de folha de bananeira para as lâmpadas.

Aprimeira versãodoMúsica Falada aconteceu em 2007 no Teatro Acbeu, no Corredor da Vitória. Ivete Sangalo, Saulo Fernandes (Banda Eva) e Daniela Mercury acreditaram na proposta e abriram o projeto.

Oevento fez tanto sucessoque, no ano seguinte, foi transferido do Acbeu, com capacidade para 400 pessoas, para o TCA, acomodando 1.500 fãs.

Em 2008, apresentaram-se Durval Lélys (Asa de Águia), Carlinhos Brown, em uma apresentação histórica, e Bell Marques (Chiclete com Banana), que tocou pela primeira vez no TCA. Em 2009, foi a vez de viverem momentos inesquecíveis Margareth Menezes, Gilberto Gil e Marcelo Nova (ex-Camisa de Vênus).

A Tarde

Nenhum comentário: