Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Correio do Brasil Centenário de nascimento de Carybé é lembrado nesta manhã

VEÍCULO TÍTULO

25/5/2011 7:40, Por Agencia Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) celebra o centenário de nascimento do artista Carybé – nome artístico de Hector Julio Paride Bernabó – e discute a importância de sua obra.
De origem argentina, Carybé – apelido que recebeu quando escoteiro, em referência a um peixe – naturalizou-se brasileiro. Primeiro, viveu no Rio de Janeiro, onde estudou na Escola Nacional de Belas Artes. Depois se radicou em Salvador, onde morreu em 1997.
O artista trabalhou com pintura, desenho, escultura e outras formas de expressão artística. Também ilustrou obras literárias de Jorge Amado e Gabriel Garcia Marques. Murais de Carybé estão expostos em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Montreal, Buenos Aires e Nova York.
A audiência pública de homenagem foi aberta pela vice-presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). Participam do evento o secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim, e a filha do artista, Solange Bernabó, que dirige o Instituto Carybé.
A reunião acontece na sala 15 da Ala Alexandre Costa.
Mais informações a seguir Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: