Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

iBahia Evento discute em Salvador as mudanças nas Políticas Públicas para a Cultura

21/05/2011
Lívia Rangel - Profissionais e entusiastas do setor cultural baiano têm uma ótima chance para se atualizarem. Acontece entre os dias 25 e 27 de maio, na sede do Conselho Estadual de Cultura, o VII Ciclo de Debates de Políticas Públicas. Esse ano, o evento traz como tema as Novas Políticas Culturais e se debruça sobre algumas mudanças significativas implementadas através de reformas, novos projetos de lei e outras iniciativas em curso nos âmbitos federal e estadual e as que estão em tramitação no Congresso Nacional.
Participam deste evento o secretário-executivo do Ministério da Cultura Vitor Ortiz, o secretário de Cultura Albino Rubim, a senadora Lídice da Mata e os deputados federais Alice Portugal, Emiliano José e Rui Costa.

Aberto ao público - Com início sempre às 18h, as apresentações acontecem na sede do Conselho Estadual de Cultura, anexo ao Palácio da Aclamação, na Av. Sete de Setembro, 1330. A entrada é franca, com inscrição no local.

O Ciclo é um projeto que acontece anualmente, promovido pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Cult), em colaboração com o Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura), do Instituto de Humanidades Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC).

Programação:
25 / 05, às 18h - Política Cultural no Brasil: Vitor Ortiz (Secretário-executivo do Ministério da Cultura)
26 / 05, às 18h - Política Cultural na Bahia: Albino Rubim (Secretário de Cultura da Bahia)
27 / 05, às 18h - Parlamento e políticas culturais: Mesa formada pela senadora Lídice da Mata e pelos deputados federais Emiliano José, Alice Portugal e Rui Costa

Nenhum comentário: