VEÍCULO | TÍTULO |
Jornal Tribuna Feirense | |
Feira de Santana sedia no período de 16 a 21 de agosto a 4ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural. Com o tema “Memória e Esquecimento: Leituras”, o evento será realizado na praça João Barbosa Carvalho (Praça do Fórum) e tem como principal objetivo mobilizar a comunidade feirense para a importância do hábito da leitura. A expectativa dos organizadores é de que 20 mil pessoas visitem o festival.
O lançamento da Feira aconteceu na noite desta segunda-feira (06) durante coquetel no Casarão Fróes da Motta. O evento reuniu autoridades, professores, escritores, estudantes, artistas regionais, políticos e imprensa local e foi marcado por declamação de poesias e show musical dos músicos Tito Pereira e Guymeo Jumonji.
A coordenadora geral da Feira do Livro destacou a importância do festival para valorização da literatura e das artes. “A Feira do Livro já se consolidou como um evento do Calendário de Eventos do Município. Isso demonstra o reconhecimento das autoridades à grande relevância deste encontro para a nossa comunidade. Um evento que abre espaço para difusão cultural e valorização da cultura local”, ressaltou.
O secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo, fez uma avaliação do crescimento da Feira do Livro. “É um momento de fundamental importância para a formação cultural e literária da sociedade feirense. É um evento que agrega parceiros, possibilita o acesso e estímulo à leitura e valoriza a produção local”, enfatizou.
Para o vice-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Genival Corrêa, o festival literário eleva o Município a um patamar de destaque entre as cidades brasileiras ao investir em um projeto de cunho sócio-cultural.
“Feira de Santana merecia e precisava de um investimento desse porte que beneficia diretamente sua população. E o projeto da Feira do Livro já foi abraçado pela comunidade, que participa ativamente visitando os estandes, apreciando obras, conhecendo novas produções”, afirmou.
A programação conta com palestras interativas, apresentações culturais, recitais poéticos, contação de histórias, lançamentos de livros e CDs, exposição e venda de livros, exibição de filmes, encontro de músicos, exposição de fotografias, dentre outras atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário