Com cânticos, pandeiros, tamborins, cartazes e guarda-chuvas também, mulheres, homens e crianças da comunidade de Quicé conduziram na tarde desta segunda-feira (dia 13) a imagem de Santo Antonio pelas ruas da comunidade. Nem o frio ou a chuva afastaram os fiéis de festejarem o dia de seu padroeiro. E mais tarde ainda houve a queima da fogueira recheada de brindes, todos doados por moradores.
Na celebração da missa, o padre Alberto Dionísio, contou com a presença do prefeito Paulo Machado e do seu vice Aurélio Soares. Entre louvores e canções ao padroeiro, o padre fez um apelo: "Senhor prefeito, a nossa Igreja está pequena, a população cresceu e com ela a sua fé. Gostaria de pedir ao senhor a doação de alguns metros da área da Praça, para que possamos juntos com a comunidade aumentar a nossa humilde Igreja". O prefeito respondeu que a comunidade de Quicé merece “uma Igreja digna, a altura do seu povo. E anunciou: “Pessoalmente providenciarei para que engenheiros e arquitetos da Prefeitura venham efetuar a medição do espaço a ser cedido”.
Na localidade o gestor Paula Machado aproveitou a ocasião e visitou a velha amiga Isabel de Souza, matriarca de 90 anos de idade, 19 filhos e mais de 50 netos, bisnetos e tataranetos. Dona Santinha, assim chamada também pelo Prefeito, agradeceu ao visitante oferecendo-lhe um saboroso café.
Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário