Salvador, 25/01/2011 - Num discurso que anunciou a ampliação das parcerias entre os vários órgãos da administração pública estadual, Albino Rubim assumiu oficialmente nesta segunda-feira (24/01/2011) a Secretaria Estadual de Cultura (Secult). A transmissão do cargo aconteceu no Palácio Rio Branco, em Salvador, e reuniu produtores culturais, escritores e cantores, entre outras personalidades do meio artístico e cultural.
O novo secretário é formado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em Medicina pela Escola Baiana de Medicina, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin.
Na presença dos secretários da Educação, Oswaldo Barreto, e do Turismo, Domingos Leonelli, o novo titular da Cultura propôs ações integradas com essas pastas. “Quero trabalhar com todas as secretarias, com ênfase em algumas delas. A educação é fundamental para dar um substrato que pode mudar inclusive o quadro cultural na Bahia”, explicou.
Rubim destacou também os avanços da cultura na Bahia e com esse reconhecimento garantiu que alguns projetos serão mantidos e outros ampliados. “Todos os projetos que articularam a Bahia com a cultura são pontos pacíficos, como os que são desenvolvidos com o Irdeb e o Ipac. Tenho o compromisso da continuidade, mas também da inovação, trazendo aportes”.
Emocionado, o ex-secretário de Cultura, Márcio Meirelles, agradeceu o empenho dos colaboradores da Secult e ao governador Jaques Wagner pela criação da secretaria, em 2007, quando assumiu o cargo. “Agora, na condição de artista, continuo à disposição para auxiliar a área cultural da Bahia no que for preciso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário