Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Aroeira Cênica - Sr. Bonfim

NUCLÉO AROEIRA DE ARTES É  um organismo coletivo que desenvolve diversas atividades em algumas linguagens artístico/culturais  no estado da Bahia, este nucléo divide-se em alguns grupos e trabalha diversas linguagens artísticas culturais como: Dança, teatro, circo, Artes plásticas, literatura de cordel, música e etc. O Aroeira Cênica é quem trabalha com o teatro e artes do circo, em atividade desde 2004 montando, apresentando suas peças teatrais no centro cultural Ceciliano de Carvalho, produzindo outras apresentações vindas de fora, realizando oficinas sempre filantrópicas, além de trabalhar pela economia solidária.

A luta dessa galera é poder viver e bem, do talento que tem, do trabalho que desenvolvem, o Aroeira incentivou ao estudo em áreas especificas algumas pessoas que hoje estudam teatro na UFBA, artes visuais na UNIVASF, letras na UFPE,  pedagogia na UNEB... estamos, queremos, tornamos a cada dia  uma possibilidade de fortalecimento da cultura, provocando não apenas os membros do Aroeira mais de outros grupos a profissionalizarem se e a trabalharem em favor de uma ordem coletiva.

O grupo vem produzindo e apresentando espetáculos teatrais que são reconhecidos por onde passam e que deixam curiosidade por onde não passaram, espetáculos de grande porte como: "A Bicicletinha Rosa" e "Na Casa de Irene"
de texto e direção de Benedito Oliveira.
Com textos próprios e críticos que provocam não o "riso pelo riso" e sim o riso pela "consciência" o grupo vem se firmando cada vez mais e conquistando seu espaço no campo das artes, uma luta que vem dando certo.

Núcleo Aroeira de Arte é formado por vários atores que buscam um fortalecimento na área das artes!

2 comentários:

OFICINA DE CORDEL disse...

Aroeira é pau pesado pra dar em doido e em sábios. Bené é sublime na condução do grupo, com seriedade, apixão e criatividade. Nem posso puxar muito o saco pois sou amigo e apaixonado. conhecido toda a trupe durante o colóquio e vi o resultado! que o presente e o futuro abram as portas e as pernas para todos eles. Amém!!!!
Jotacê

Anônimo disse...

Espetáculo: A Casa das Decisões

A cidade de Senhor do Bonfim será o próximo palco para receber a comédia em dois atos: A Casa das Decisões. Uma realização do grupo Artes Cênicas Condor do município de Jacobina. O espetáculo vai acontecer no centro Cultural Ceciliano de Carvalho, neste sábado (26), às 20h00.


SINOPSE:

A ação da peça se passa em lugar qualquer ou em uma sala onde é decidido o destino dos mortais. Estar-se-ão mortos ou vivos? Na realidade nada mais é do que uma sala de espera. Há no centro, uma cadeira com alguém que parece desfalecido.

A peça é um auto. Trata-se de uma situação que mostra uma espécie de purgatório, onde duas figuras hilárias que representam à vida e a morte discutem, enquanto tenta decidir o destino do simples mortal José com várias confusões e trapalhadas, essa peça, contém um desenrolar cômico bastante dinâmico. Como toda boa comédia não lhe falta várias revira voltas ao final.

DIREÇÃO:

Jotaesse é cartunista, dramaturgo, diretor e ator de artes cênicas. Foi operador de cinema e hoje é professor de artes.

Artista fartamente premiado, entre atuação, direção e dramaturgia já trabalhou em diversas peças teatrais, como: Ladrão Nervoso e Vítima Neurótica, Numa Delegacia de Corruptos e Atrapalhados, Era uma Vez a Morte, Hoje a Banda não Sai, El Muerto en Eldorado, O Quarto Metafísico, Na Casa das Decisões, O Túnel, A Consulta, dentre outros.

TEXTO:

Paulo Mascarenhas, Alexandre Dias e Jottaesse Lobo

ELENCO:

Edevan Souza, Samuel Hermínio, Emanuela Valois, Ednael Morais, Emanoel Farias, Arlania Sampaio, Paulo Mateus, Lainy de Sá


PRODUÇÃO:

Núcleo Aroeira de Arte


Serviço:

O que? A CASA DAS DECISÕES (Uma comédia em dois atos)
Onde? Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, Senhor do Bonfim - BA
Quando? 26/02, às 20hs.
Quanto? R$ 5,00

Mais informações : (74) 9199-9235
e-mail: nadarte@gmail.com