Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GRUPO TOCA DE TEATRO EM CAMPO FORMOSO


O Toca de Teatro é um coletivo de atores que surgiu a partir do encontro de jovens artistas na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, em 2006. O grupo vem desenvolvendo um trabalho contínuo de formação e pesquisa teatral. Fazem parte da trajetória do Toca, profissionais renomados no ambiente artístico-cultural, como: Luiz Marfuz, Meran Vargens, Hebe Alves, Carol Vieira, Daniel Marques, Iami Rebouças, entre outros. Na última quarta – feira dia 17, o Grupo Toca de Teatro esteve em Campo Formoso apresentando o espetáculo ATIRE A PRIMEIRA PEDRA baseado na obra A vida como ela é... de Nelson Rodrigues, o espetáculo é o resultado de um processo de pesquisa sobre o universo rodrigueano que traz como diferencial a treatralidade escancarada e fortes referências ao melodrama. A concepção do espetáculo opta pelo relevo da presença forte do trabalho do ator e, especialmente, por refletir sobre uma parte do universo feminino brasileiro, a partir das inquietações e provocações contidas nos contos de Nelson. Membros da equipe participaram do Programa 98 Notícias falando do grupo e convidando para o espetáculo, a Professora Nildinha do Culturart lebrou que o Auditório do Colégio Augusto Galvão estaria reduzido justamente devido à montagem do cenário e que as pessoas chegassem cedo para comprar o seu ingresso que custou R$4,00 e foi isso que aconteceu muita gente queria assistir e não conseguiu o espaço é pequeno quem não chegou cedo perdeu um excelente espetáculo.

 http://tocadeteatro.blogspot.com/



Nenhum comentário: