Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Seminário discute economia do audiovisual


Com realização da Secretaria de Cultura do Estado e Sebrae, Seminário, que acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, discute economia do setor na Bahia. Durante o evento, produtores e realizadores podem participar de workshops. Inscrições são limitadas e selecionados serão divulgados até sexta-feira (26).


Produtores e realizadores em audiovisual têm até o dia 26/11 para se inscrever no seminário e em um dos workshops oferecidos pelo “Seminário Economia do Audiovisual – Cultura da Convergência e Sustentabilidade” que acontece entre nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, no auditório do Sebrae, na Av. Carlos Gomes, Centro Antigo de Salvador.

O Seminário, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado - SecultBA e Sebrae, contará com a participação de especialistas no setor, além de representantes do Ministério da Cutura e Ancine. Na ocasião será assinado um convênio com a Ancine que vai possibilitar a captação de R$ 11 milhões em recursos para a produção do audiovisual baiano a partir de 2011.

Os workshops oferecidos são Fundo Setorial Audiovisual - Produção, orientado por Vinícius Clay Gomes, coordenador de desenvolvimento de mercado da ANCINE e Fundo Setorial Audiovisual - Programa Cinema  perto de você / Projeto Cinema da cidade, promovido por Felipe Rodrigues Dias Vogas, superintendente de desenvolvimento econômico da Ancine.

Para o diretor de Economia da Cultura da SecultBA, Luciano Damasceno, “os dois workshops são importantes para que os agentes produtivos do audiovisual baiano dos elos da produção, difusão e da política e regulação que fazem parte da Rede Audiovisual, tomem conhecimento das modalidades de apoio do Fundo Setorial Audiovisual, mecanismo de fomento da ANCINE, que serão apresentados durante os cursos”, afirma.

Para realizar as incrições tanto no seminário como nos workshops basta acessar o site www.cultura.ba.gov.br/economiadoaudiovisual, baixar o arquivo e enviar para o e-mail economiadoaudiovisual@gmail.com. O seminário contará com 150 vagas e para cada workshop são oferecidas 25 vagas. Vale ressaltar que para o workshop Programa Cinema perto de você / Projeto Cinema da cidade é preciso que o inscrito seja representante de uma das prefeituras dos municípios com mais de 20 mil e menos de 100 mil habitantes, que não tenham salas de cinema. Clique aqui para conferir lista dos municípios baianos aptos a participar da oficina. As inscrições para o curso de Produção deverão ser feitas por representantes de produtoras audiovisuais.

Serviço

O quê: Seminário Economia do Audiovisual – Cultura da Convergência e Sustentabilidade
Quando: 30/11 e 01/12
Onde: Auditório do Sebrae
Horário: 8h30 as 19h (terça) e 9h às 12h (quarta).
Mais informações, programação e inscrições: www.cultura.ba.gov.br/economiadoaudiovisual
Gratuito

-------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
 (71) 3103-3016/ 3027/ 3026/ 9983-5278



--
Vanessa Prazeres
Diretoria de Economia da Cultura
Superintendência de Promoção Cultural
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
71 3116-4048

Nenhum comentário: