Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Assinados contratos do 1º edital de apoio a textos dramatúrgicos na Bahia

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), por intermédio da Fundação Cultural do Estado e do Fundo de Cultura da Bahia, assinou os contratos dos quatro projetos contemplados no inédito edital de Apoio ao Desenvolvimento de Textos Dramatúrgicos no Estado da Bahia, que distribuirá R$ 60 mil para a criação de textos teatrais originais, escritos por autores residentes no estado.
Senhora dos Infiéis ou O Fruto de Nosso Ventre, de Luis César Marfuz, será um texto ambientado na Bahia do século XVII, que vive o estertor da catequese jesuíta. Abrigados numa aldeia em pé de guerra, atores representam autos para Rudá, chefe indígena, que se apaixona pela Virgem Maria, papel feito por Ana, filha de colonos, numa história de fé, paixões, exploração, negação das origens e morte.
Amor Barato, de Fábio Medeiros, uma versão pop-rock da história infantil ‘O Casamento de Dona Baratinha’, escrita para os adultos. Nela, a fábula se passa nos tempos atuais, no submundo dos esgotos de uma metrópole brasileira, e narra a trágica história do amor impossível entre Dom Ratão e Dona Baratinha - ele, filho de um senador corrupto, ela, filha de um inescrupuloso megaempresário da comunicação.
Por Que a Gente é Assim?, infanto-juvenil de Vinicius Moraes, contará a história de quatro adolescentes que enfrentam conflitos na construção de suas identidades, expondo ao jovem público uma reflexão sobre a formação de personalidades. Por meio das falas dos próprios personagens, aborda temas característicos da adolescência como sexualidade, vaidade, egoísmo, conflitos, dificuldade de adaptação, etc.
Céu de Maracangalha, de Luciana Comin, pretende elaborar um texto que fale da mudança na vida dos moradores deste distrito provocada pela queda de um avião no local, que transportava mais de R$ 5 milhões. Trata-se da história de uma família simples, que se vê obrigada a testar seus próprios valores, resolver seus conflitos e enfrentar o abuso de poder e a selvageria que acompanhou a fortuna que caiu do céu.

Nenhum comentário: