Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Catálogo dará visibilidade às culturas populares

As manifestações culturais da Bahia agora poderão ser facilmente localizadas por pesquisadores, produtores e o público interessado.Com lançamento marcado para quinta feira, às 19 horas, na Casa da Diversidade, no Pelourinho, o Catálogo Culturas Populares e Identitárias lista o endereço, telefone e outros contatos de cerca de 700 artistas, mestres e entidades que trabalham com estas manifestações.

Expressões artísticas como Voa Voa Maria, da Vila Matarandiba; Samba de Roda Suerdieck, de Cachoeira; Nego Fugido, de Santo Amaro; Filarmônica Lira Ceciliana, de Aratuípe; e o Zambiapunga, de Nilo Peçanha,entre outras, são classificadas com descrição do bem cultural.

De acordo coma Secretaria de Cultura do Estado, responsável pela publicação, o catálogo apresenta o perfil de cada uma das manifestações, incluindo suas origens, características principais, territórios onde existem na atualidade, quando podem ser vistas, e outras informações.

Os mestres mais antigos, verdadeiros guardiões da sabedoria popular, são homenageados nos textos de apresentação do catálogo, onde recebem destaque.

Além de promover maior visibilidade para as manifestações populares e suas atividades, o catálogo também auxiliará na implementação de políticas públicas voltadas para o setor.O lançamento do catálogo faz parte da programação dos ‘Encontros comas Culturas Populares e Identitárias’, que acontece desde sábado e prossegue até o dia 29 de outubro no Pelourinho

Nenhum comentário: