Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Realizada simultaneamente a instalação de quatro Grupos Executivos de Trabalho

Hoje (27/10) foi realizada uma reunião para a instalação de quatro Grupos Executivos de Trabalho, na sala de reuniões da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), com a presença do Secretário Ney Campello, do Chefe de Gabinete, Everaldo Augusto e do Consultor Luiz Ewerton, da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa).
Os Grupos Executivos de Trabalho instalados foram os de: “Legados”, “Transparência e Controle”, “Tecnologia”, “Educação, Esporte e Cultura”, também chamados de Get Legados, Get Transparência, Get Tec e Get Cultura.

O Secretário Ney Campello, que participou da instalação do Get de Qualificação (Get Quali) ontem (26/11), esteve presente hoje, para dar boas vindas aos membros dos quatro Gets e, afirmou que a instalação coletiva foi a melhor maneira para agilizar os trabalhos. Também ressaltou que, a participação efetiva e contínua dos membros é essencial para o bom funcionamento dos Grupos.
Ney Campello frisou que: “os Gets representam o coração desse modelo de Governança, porque são a concretização da atuação compartilhada do Estado”. Concluiu sua fala reforçando o seguinte objetivo: “Alcançar o maior grau de executividade que ajude que as ações para a Copa de 2014 sejam vistas como coletivas e integradas”.

O objetivo do Get Legados está relacionado à concretização de benefícios físicos, sociais e econômicos decorrentes da Copa de 2014. O Get Transparência tem como finalidade monitorar o uso dos recursos destinados à realização das obras e serviços para preparação do Estado da Bahia para a Copa no Brasil, por meio da avaliação das informações disponibilizadas pelos órgãos estaduais envolvidos, com vistas à publicizar de forma transparente a evolução das ações e projetos.

Já o Get Tec tem a função de acompanhar as ações e projetos referentes à tecnologia, informação, ciência, inovação e comunicação para o evento esportivo mundial. E, o Get Cultura visa acompanhar as ações e projetos, referentes à educação, ao esporte e à cultura, ligados às iniciativas preparatórias para a Copa, desenvolvidos pelos órgãos governamentais.

Estiveram presentes representantes da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), do Gabinete do Governador, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Auditoria Geral do Estado da Bahia, da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OVE), da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), da Secretaria de Educação (Sec), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) e da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), da Agência de Comunicação Social do Estado da Bahia (Agecom) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).
Ascom SecopaNathália Mattos

Nenhum comentário: