Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Plenária territorial deve aprovar novo regimento interno


Serão discutidos pontos como CTRM e CETEP

A plenária territorial da próxima terça (26) terá em sua pauta pontos de extrema importância para a organização interna do território. Na próxima reunião um dos itens da pauta é a aprovação do Regimento Interno.

O documento de organização desse espaço precisou ser refeito depois que foram notadas algumas dificuldades no que diz respeito a participação e a necessidade de ampliação do fórum territorial.

Centros Territoriais – a discussão também estará em torno do CTRM - Centro Territorial de Referência da Mulher e CETEP - Centro Territorial de Educação profissional.

O Centro de Referência da Mulher está implantado na cidade de Senhor do Bonfim, onde atua como um instrumento de apoio às mulheres em situação de violência. Hoje o Centro já se dispõe a atender mulheres do TIPNI através de parcerias com os municípios. A proposta agora é fazer desse trabalho uma ação do território, e não de um município.

Já o CETEP está instalado na cidade de Jaguarari. O Centro oferta cursos profissionalizantes para estudantes do território. No entanto, nota-se que há grande participação de estudantes de Jaguarari, enquanto outras cidades quase não têm estudantes.

O debate na plenária tratará também da possibilidade da disponibilização de cursos, através da implantação de extensões nos diversos municípios do território.

A plenária está marcada para as 9h, na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim-Ba e contará com a presença do Deputado Estadual eleito Carlos Brasileiro. Veja a pauta para esta reunião:

PAUTA:
1- Regimento interno (aprovação);
2- CTRM - Centro Territorial de Referência da Mulher (Conselho gestor e reestruturação)
3- CETEP - Centro Territorial de Educação profissional (Demandas de vagas/turmas e conselho escolar)
4 - Reunião Ordinária do CAPPA - Conselho de Acompanhamento do PPA Participativo (SSA - 10 e 11/11/2010)
5 - PTDS - Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (encaminhamentos);
6 - GT's - Grupos de Trabalho - (10 seguimentos)
7 - Programa de Apoio as Ações do Colegiado Territorial - SEPLAN/INGÁ/IRPAA - (resgate)
8 - PROINF

Nenhum comentário: