Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Centro Histórico de Salvador se Prepara para o Verão

O vice-prefeito Edvaldo Brito coordenou ontem mais uma reunião periódica que discute o Centro Histórico, depois de ter representado o município do Salvador em eventos na China e em Portugal. Realizado na Fundação Casa de Jorge Amado, o encontro contou com representantes de secretarias e órgãos municipais, além da Polícia Civil, Polícia Militar, Defensoria Pública e ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens/Bahia.
Na pauta, a discussão para incrementar as ações da subprefeitura do Pelourinho, como a requalificação da Terça da Bênção, reorganização da Praça da Sé, melhoria na fiscalização de ambulantes, combate à poluição sonora e visual e implantação do sistema viário, cujo projeto foi enviado ao Iphan em agosto passado.
O subprefeito José Augusto Leal destacou que um item que merece elogio é a limpeza, que tem melhorado a cada dia, contando principalmente com a colaboração de moradores e comerciantes.
Vilma Lage, diretora da Fundação Mário Leal Ferreira, anunciou que foram liberados os recursos para a conclusão da reforma do Teatro Gregório de Matos e a reurbanização da pequena praça em frente ao Espaço Unibanco. Naiton Lantyer Filho, presidente da Cogel, anunciou que no próximo dia 4 será realizado um pregão eletrônico para aquisição das câmeras que serão instaladas no Pelourinho no início de dezembro. Até lá, duas câmeras móveis estão fazendo o videomonitoramento no Terreiro de Jesus.
O presidente da ABAV/BA, Pedro Galvão, anunciou que  milhões de turistas devem visitar a capital baiana neste Verão. 300 mil chegarão pelo mar, em 138 paradas de cruzeiros no porto de Salvador, um aumento de quase 17% em relação ao ano anterior.
Com esses relatos, o vice-prefeito Edvaldo Brito declarou que “o Centro Histórico é ponto obrigatório para todos que visitam a nossa cidade e por isso merece uma atenção especial dos governantes e da iniciativa privada, inclusive o Presidente de Portugal, Cavaco Silva, disse-me que adora Salvador e quando vem aqui é indispensável a visita ao Pelourinho com a família”.

Nenhum comentário: